Moradores do Jardim Esperança insatisfeitos com administração municipal
Na reunião do Conselho Local de Saúde não faltaram reclamações Cotidiano 09/03/2012 16h29Por Silvio Oliveira
Ampliação e reforma da unidade de saúde Ministro Costa Cavalcante, infraestrutura para a comunidade do Pantanal, reforma da escola infantil Francisco Guimarães e construção da praça do Jardim Esperança são as principais reivindicação dos moradores do conjunto Inácio Barbosa, que nesta sexta-feira, 9, realizaram uma reunião no salão da paróquia São Francisco de Assis.
Convidado pelo presidente do Conselho Local de Saúde, Robson Farias, o secretário de Orçamento Participativo Roberval Veras era esperado na reunião, mas não compareceu.
Em determinado momento do encontro, moradores se exaltaram e reclamaram do descaso da Prefeitura Municipal de Aracaju com o Jardim Esperança. “Falta respeito e consideração conosco. O poder público não tem respeito e deixa a gente jogado às traças”, reclamou Lenaldo Dalfino dos Santos.
Eles planejam um ato público em frente ao Centro Administrativo Municipal e a solicitação de uma reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira, a fim de que seja tratada a pauta prioritária da comunidade.
Alisson Vidal de Santana fez críticas ao não comparecimento do secretário municipal e disse que a falta dele tem demonstrado como a administração municipal ver a população. “Ele (Roberto Veras) remarcou a reunião com uma data que fosse viável e não compareceu. No mínimo teria que ter um representante da Prefeitura”, disse.
Além das reclamações quanto ao não comparecimento do secretário, o líder comunitário Etelvan dos Santos ressaltou que já houve uma reunião com representantes da Prefeitura, quando na oportunidade foi discutido um espaço cultural para a Praça Pedro Diniz, atualmente servindo de criatório de cavalos e estacionamento de carros. “Essa reivindicação é desde 2002”, enfatizou.
Robson Silva Farias, presidente do Conselho Local de Saúde, destacou que há várias solicitações da comunidade, mas que os conselheiros resolveram priorizar algumas delas como forma de tê-las realizadas mais rapidamente. “A reforma da creche, a ampliação e reforma do posto de saúde, infraestrutura do Pantanal e construção da praça estão entre as prioridades”, elencou.
A assistente social da unidade de saúde, Leila Garcez, também esteve presente à reunião. Ela disse que o encontro acontece uma vez por mês para que os moradores possam discutir as melhorias do bairro. Ela leu a ata da última reunião, quando foi aprovada e mencionou que o secretário não iria participar, porque estaria em outro evento.
A comunidade do bairro Inácio Barbosa abrange o conjunto do mesmo nome, o Jardim Esperança, o loteamento Pantanal, o Parque dos Coqueiros e o Beira Rio, perfazendo uma estimativa de 15 mil moradores com quase 4 mil domicílios.
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário