Moradores do Augusto Franco reclamam da falta de iluminação em praça
Cotidiano 29/11/2011 12h28Por Míriam Donald
O Conjunto Augusto Franco, zona sul da capital, contém várias praças que atraem a vizinhança para lanchar, conversar, jogar baralho ou dominó, assim como levar os filhos para passear, andar de bicicleta e brincar. A praça Acrísio Cruz, conhecida como a praça da creche, se encontra novamente sem iluminação, problema recorrente desde o ano passado.
O sistema de luz dos quatro postes com refletores que iluminam a praça voltou a mostrar problemas. Moradores do conjunto reclamam que a praça está sem iluminação desde o último sábado (26), mas isso acontece constantemente, variando de três em três meses. Eles esclarecem que havia tempos que a luz apagava frequentemente, influenciando na queda do movimento, ao mesmo tempo em que se aumenta a incidência de usuários de drogas e de marginais.
Questionados sobre o serviço da Energisa, eles dizem que os técnicos consertam a falha, mas não adianta, a falta de luz volta a incomodar.
Segundo o morador Bruno Augusto, isso é ruim para todos, já que não se pode montar uma barraca de lanches, por exemplo, e crianças possam brincar no parque que só é montado no local quando há luz. “Aqui fica deserto e o número de usuários de drogas aumenta. Acho que ninguém seria louco de trazer criança em uma praça sem iluminação”, critica.
Energisa
A assessoria de comunicação da Energisa disse em resposta que a empresa sempre tenta resolver o problema da melhor forma possível e que, algumas vezes, os serviços são de determinação da prefeitura.
Com relação à falta constante de luz na praça, especularam que alguém possa estar mexendo no sistema elétrico do poste onde é feito o reparo e, por isso, a constância da falta de iluminação. A Energisa ficou de providenciar uma equipe para solucionar mais uma vez esse problema.
Em nota, hospital confirmou aborto espontâneo da apresentadora Sabrina Sato
Para obter o serviço, o cadastro deve ser feito na plataforma Aju Inteligente
Baixa procura e a adaptação para o período do Pré-Caju estão entre os motivos
Os interessados precisam se cadastrar ou atualizar o currículo, na sede da Fundat
Avanço é fruto de um trabalho intenso de conscientização realizado pela companhia