Lanchonete serve sanduíche com caramujo em Lagarto
Molusco foi encontrado preso a uma folha de alface Cotidiano 05/01/2012 18h43Por Márcio Rocha
Em uma lanchonete do município de Lagarto, a 65 Km de Aracaju, o que deveria ser um momento de prazer tornou-se um instante de repulsa e nojo. Depois de ter feito o pedido, a cliente recebeu o sanduíche e deparou-se com o molusco preso numa folha de alface, ao abrir para retirar a salada.
O caramujo estava morto, mas sem indício de ter passado por fritura. De acordo com informações do site Lagartense.com.br, vários casos similares já aconteceram na cidade. A reclamação foi feita contra a lanchonete e a cliente recebeu uma resposta grosseira, informando que procurasse o fornecedor de hortaliças.
A Vigilância Sanitária de Lagarto foi acionada e afirmou que inspeções são feitas anualmente nos estabelecimentos. Bruno César, coordenador da Vigilância Sanitária de Lagarto afirmou que a pessoa que se sentir lesada pode procurar a entidade, localizada na avenida Santo Antônio, S/N, para formalizar denúncia. Caramujos, quando engolidos, podem provocar graves infecções intestinais e até a morte da pessoa que o ingerir.
Foto: Paulo Ricardo
Danos materiais foram registrados na estrutura externa, mas não houve feridos; reparos já estão sendo realizados pela equipe de manutenção.
A Defesa Civil informou que a queda da árvore foi provavelmente causada pela incidência de um raio
Equipes já foram reforçadas para auxiliar em várias regiões do estado
Prefeitura intensifica esforços para minimizar os impactos e restaurar a segurança
Certame oferta mais de 150 vagas imediatas e salários iniciais de até R$ 14 mil