Jailton Santana diz que poderia ser secretário de planejamento da PMA
Segundo vereador, projetos de sua autoria são copiados por Edvaldo Cotidiano 06/03/2012 10h58
Por Márcio Rocha
O vereador Jailton Santana (PSC) disse que a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS), apresentado pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), na manhã de hoje (06), evitando que acontecesse reajuste no preço da tarifa do transporte público, é mais uma prova de seu mandato focado na atenção ao cidadão.
Jailton apresentou projeto de lei no dia 16 de fevereiro, sugerindo a redução da taxa de gerenciamento para o serviço, na intenção de baixar o valor da tarifa. Também havia dito que entraria com um projeto sugerindo a redução do ISS para as empresas, visando a diminuição do preço do transporte público. Segundo Jailton, a redução do ISS e taxa de gerenciamento poderiam diminuir em 10% o valor da tarifa.
Após o anúncio do prefeito, confirmando que não haverá aumento no preço da passagem de ônibus, Jailton falou ao F5 News sobre a decisão de Edvaldo Nogueira.
“Eu fico satisfeito em saber que estamos colaborando com o povo da minha cidade, pois o prefeito já pegou um projeto meu, sobre a padronização e plotagem dos táxis de Aracaju, e aplicou como projeto do Executivo, e agora vem com a minha ideia da redução do ISS e coloca em prática. Os meus projetos são copiados pelo Executivo. Isso prova como nosso trabalho influencia na prefeitura de Aracaju”, disse o vereador.
Jailton comemorou o fato de não haver reajuste no preço da passagem de ônibus e destacou que está pronto para ajudar o prefeito sempre que puder, com seus projetos, mesmo que seja para o Executivo copiar os projetos de sua autoria.
“Eu poderia até ser secretário de Planejamento do Município, já que meus projetos são tão bem aceitos pelo Executivo. O meu projeto foi copiado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, quando eu provei que o gerenciamento do transporte era um dos mais caros do Brasil. Reconhecendo que a cobrança era alta, pressionado pelo nosso projeto, o prefeito copiou e aplicou hoje com a negativa do reajuste”, reforçou.
De acordo com o parlamentar, o projeto de desoneração da tarifa do transporte público não será retirado, para que o usuário ainda possa pagar um valor menor nas passagens de ônibus. O projeto pede a redução da taxa de gerenciamento de 5% para 1%, a ser recebido pela prefeitura, como administradora do transporte da capital.
“Se ele reduziu a cobrança do ISS, o prefeito também pode reduzir a taxa de gerenciamento. Com a nossa colaboração, o prefeito poderá fazer ainda mais coisas boas pelos aracajuanos, como reduzir a tarifa, desonerando o gerenciamento”, finalizou Jailton Santana.
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário