Ipesaúde fechará convênio para UTI pediátrica
Cotidiano 13/02/2012 11h14Por Márcio Rocha
O presidente do Ipesaúde, Vinícius Melo, informou ao F5 News que o Ipesaúde não está mandando pessoas fazerem cirurgias pelo SUS, conforme divulgado. Melo negou que o Ministério Público Estadual (MPE) tenha dado entrada em ação contra a instituição, por conta da não contratação de um hospital com atendimento de UTI pediátrica.
Melo disse que a audiência foi realizada no MPE, mas que na negociação a promotoria tentou firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), na intenção de fazer o Ipesaúde contratar os serviços de UTI pediátrica em algum dos hospitais de Aracaju. Todavia, o TAC não foi assinado pela instituição, pois não há hospital com UTI pediátrica, além do hospital São Lucas, atualmente impossibilitado de firmar o convênio, devido aos poucos leitos. Gerando uma inviabilidade técnica.
“O hospital São Lucas não tem como suportar mais pacientes na sua UTI pediátrica. Se houver a ampliação, conforme eles estão planejando, já conversamos para poder firmar um acordo. O problema reside aí, pois é a única unidade de saúde que tem esse serviço no estado, além dos hospitais públicos”, destacou Vinícius.
Com a celebração do convênio com o hospital São Lucas, o presidente do Ipesaúde acredita que o problema do atendimento pediátrico será minimizado. “De mais de 3000 atendimentos na área, apenas seis casos demandaram esse serviço. Com o convênio a ser feito, o atendimento de alta complexidade será melhor realizado pelo Ipesaúde. Para isso, basta termos condições para operar com o hospital. Os pacientes do Ipesaúde estão sendo atendidos sem nenhuma restição em todas as áreas”, concluiu Vinícius Melo.
A partir desta quinta (14), 379 mil famílias sergipanas podem sacar o benefício
Veículo foi levado por bandidos no Centro, mas localizado horas depois no Complexo da Maré
Ela entrou para o Guinness Book pela apresentação de Simone de Beauvoir
Energético possui benefícios como praticidade, economia e segurança
Profissionais trabalham para reabastecer estoques de sangues necessários