IPES Previdência entrará em greve no próximo dia 27
Cotidiano 25/10/2011 17h35
Por Marcos Rodrigues
A partir do próximo desta quinta-feira 27, funcionários do IPES Previdência cruzarão os braços. A decisão foi encaminhada ontem à diretoria do órgão, em documento dos representantes dos servidores do órgão. Eles buscam a igualdade de gratificações em relação ao IPES Saúde.
De acordo com Nelson José de Oliveira, representante da categoria, a causa é de ciência da direção do IPES e da SEAD desde 2009, mas não houve resposta nenhuma dos representantes das entidades. As propostas tinham, inclusive, sido encaminhadas novamente em abril deste ano e desde então os funcionários esperam por uma decisão.
Segundo Nelson, o IPES Previdência “possui apenas 37 funcionários efetivos, os demais são cargos de comissão ou estagiários”. Mesmo com essa situação de aparente sobrecarga de trabalho para o efetivo, ele não cita a necessidade de aumento de efetivo, com abertura de concurso público para a entidade.
Nelson também informa que a greve será mantida até que haja uma negociação com a categoria.
Criminoso praticava delitos, enquanto cumpria pena em presídio semiaberto
Beber e dirigir foi a causa principal de 3.507 sinistros de trânsito de janeiro a novembro. PRF reforça fiscalização para o Ano Novo
Capital sergipana deve ter dia com sol entre nuvens, sem chuva
Processo seletivo será constituído de uma única etapa; entenda como funciona