Inscrição de servidores em programa de casa própria é cancelada
Cotidiano 13/03/2012 15h00Por Mirella Mattos
O sonho de obter a casa própria parece, ao menos por ora, ficar cada vez mais distante para os servidores públicos municipais que tentaram fazer o cadastro no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, da Caixa Econômica Federal, na manhã dessa segunda-feira (13) na sede da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) de Aracaju.
Grande parte dos servidores estava aguardando o cadastramento desde as 3h da manhã quando, às 6h, tiveram a confirmação, através do vigia da Emurb, do cancelamento das inscrições.
Para alguns, a exemplo da funcionária pública identificada como Maria José conter a frustração era tarefa impossível. “Eu ainda não acredito que isso está acontecendo. O funcionário da Emurb veio e falou que tinha chegado um informe dizendo que as inscrições foram suspensas até segunda ordem e pronto. Continuamos aqui só esperando o pessoal do sindicato para saber a razão disso. Simplesmente colocaram um aviso aí e a gente não sabe de nada, não sabe nem se vai ter. A gente só sabe que veio perder tempo aqui, perdemos um dia de trabalho e por nada”, desabafa.
Conforme representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma) presente no local, o cadastramento foi cancelado devido ao tumulto realizado no processo do dia anterior e que por isso os demais servidores teriam que ter paciência para aguardar a avaliação que será feita nos próximos dias. Embora um novo prazo não tenha sido estabelecido ainda, a informação dada pelo sindicato é de que ocorrerá em breve.
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário