Homicídios crescem 10% no primeiro trimestre em Sergipe
Cotidiano 13/04/2018 11h00Por Will Rodriguez
Após dois meses em queda, o número de homicídios disparou no mês de março levando a um aumento de 10% no primeiro trimestre deste ano em Sergipe. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública, nesta sexta-feira (13), a pedido do F5 News.
De acordo com o levantamento do setor de Estatística da SSP, de janeiro a março deste ano, 301 pessoas foram assassinadas em Sergipe, um número 10,2% maior do que no mesmo período do ano passado quando foram registrados 273 homicídios. A maior parte dos crimes aconteceu na capital sergipana e região metropolitana.
No mês de março, segundo informou a pasta, ocorreram 110 homicídios no estado, 61 deles na Grande Aracaju e 49 no interior sergipano. Em fevereiro, a SSP notificou 86 homicídios. Já no primeiro mês do ano foram 99 casos.
A Secretaria também contabilizou, nos primeiros três meses de 2018, um total de seis latrocínios, que são os roubos com morte. O dado corresponde a uma queda de 74% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando 23 pessoas perderam a vida durante um assalto.
Para tentar frear o avanço da criminalidade, o Governo do Estado apresentou hoje um novo plano de segurança que, segundo destacou o governador Belivaldo Chagas, terá seu foco de atuação na investigação de crimes letais, a exemplo dos homicídios, a fim de “diminuir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança do povo sergipano”.
Mais de seis mil estudantes da rede estadual se reúnem no evento pré-enem
Celebrações ocorrem em sete cemitérios da capital, com participação do dom Josafá Menezes
Incêndio em veículo da linha 615 - Bugio/Mercado foi controlado sem deixar feridos
Evento reúne ambientes que exaltam a cultura sergipana no tema 'De Presente, o Agora'
Haverá novas faixas reversíveis, semáforos com IA e sinalização durável