Homem mata ex-companheira e fere namorado em Sergipe por ciúmes
Suspeito foi preso após ataque brutal em Monte Alegre; namorado da vítima está hospitalizado Cotidiano | Por F5 News 11/09/2024 17h21 - Atualizado em 11/09/2024 17h31A Polícia Civil de Sergipe prendeu na tarde desta quarta-feira (11) um homem suspeito de praticar um feminicídio e uma tentativa de homicídio qualificado em Monte Alegre (SE).
Segundo a Polícia Civil, a vítima fatal foi identificada como Fabiana Teixeira dos Santos, de 29 anos, que foi assassinada na última sexta-feira (6) em sua residência. O atual namorado de Fabiana, José Eduardo da Cunha, de 37 anos, também foi baleado e encontra-se internado em estado grave em um hospital de Aracaju.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes e não aceitação do fim do relacionamento. O suspeito, que não teve o nome divulgado, perseguia Fabiana desde que ela decidiu terminar o relacionamento e se mudar para o Centro de Monte Alegre. As ameaças e pedidos de reconciliação eram constantes, mas a vítima não procurou a polícia para solicitar uma medida protetiva.
No dia do crime, a polícia destaca que o suspeito seguiu José Eduardo até a casa de Fabiana, alegando que iria buscar roupas da filha. Ao entrar na residência, sacou uma arma de fogo e atirou contra o casal. Fabiana foi atingida por três disparos e morreu no local, enquanto José Eduardo foi socorrido em estado grave.
Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi localizado e preso nesta quarta-feira durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Ele já passou por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher. Mulheres que estão sofrendo algum tipo de ameaça ou perseguição devem procurar a delegacia mais próxima para registrar um boletim de ocorrência e solicitar uma medida protetiva de urgência. Denúncias também podem ser feitas anonimamente pelo Disque-Denúncia (181).