Homem é preso com 200 pinos de cocaína em Nossa Senhora das Dores
Investigado é apontado como peça importante em rede de tráfico na região. Cotidiano 30/08/2024 07h33Policiais civis da Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores, Sergipe, prenderam um homem de 28 anos em flagrante por tráfico de drogas. Ele é um dos principais suspeitos de envolvimento com esse crime na região, tendo sido preso enquanto vendia entorpecentes. A ação policial ocorreu nesta quinta-feira (29), e foi divulgada nesta sexta-feira (30).
De acordo com o delegado Wanderson Bastos, a prisão foi o resultado de uma investigação que se estendeu por vários meses, impulsionada por denúncias anônimas recebidas pelo Disque-Denúncia.
“As primeiras informações, recebidas em maio deste ano, indicavam que o investigado estava envolvido no comércio ilegal de drogas na Rua do Matadouro, no centro da cidade. Em agosto, uma nova denúncia revelou que o investigado havia recebido uma grande quantidade de cocaína, que estaria escondida em um terreno baldio próximo à escola municipal da região”, detalhou.
Durante a operação, os policiais observaram o investigado a cerca de 20 metros do local onde a droga estava escondida. “Ele foi flagrado enquanto entregava um pino de cocaína a um usuário. Embora o comprador tenha conseguido fugir ao perceber a presença dos policiais, o investigado pela venda da droga foi detido”, complementou o delegado Wanderson Bastos.
Após a prisão, os policiais localizaram uma sacola plástica contendo quase 200 pinos de cocaína no local indicado pela denúncia.
A operação foi conduzida com máxima cautela, devido ao controle que o investigado e seus comparsas exercem na localidade. “Optamos por uma abordagem estratégica para evitar que ele fosse alertado sobre a presença policial e pudesse destruir provas ou escapar”, explicou Wanderson Bastos, delegado regional.
O investigado já possuía antecedentes criminais e, segundo as investigações, estava diretamente envolvido em uma rede de tráfico de drogas na região. “Devido à gravidade dos crimes e ao risco que sua liberdade representava para a sociedade, foi solicitada a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva”, evidenciou o delegado.
A prisão do investigado considerada um golpe significativo no combate ao tráfico de drogas em Nossa Senhora das Dores. “A Polícia Civil segue trabalhando para desmantelar completamente a rede criminosa à qual ele está ligado. A comunidade local, que tem colaborado com as autoridades por meio de denúncias, é vista como uma peça fundamental para o sucesso de operações como essa”, ressaltou Wanderson Bastos.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Fonte: SSP.