Homem é preso após agredir mulher com uma garrafa em Neópolis
Vítima já havia sido agredida antes e registrou ocorrência após ser socorrida Cotidiano | Por F5 News 02/09/2024 17h21 - Atualizado em 03/09/2024 09h16Na manhã desta segunda-feira (2), um homem foi preso de forma preventiva, investigado por tentativa de feminicídio ocorrida no dia 18 de julho, no Centro de Neópolis (SE). A ação policial foi realizada no próprio município, onde o suspeito foi localizado e detido.
De acordo com as investigações da Polícia civil, o crime aconteceu durante uma discussão entre o suspeito e a vítima, ambos com um histórico de relacionamento. Durante o desentendimento, o homem lançou uma garrafa contra o rosto da mulher, causando um corte profundo no queixo e ferimentos no pescoço e no braço. Testemunhas intervieram, conseguindo socorrer a vítima, enquanto o agressor fugia da cena.
Após receber atendimento médico, a vítima registrou o Boletim de Ocorrência no dia 20 de agosto, acionando as autoridades. "Tomamos todas as providências necessárias, incluindo a solicitação do relato histórico do hospital, encaminhamento para perícia e representação pela prisão preventiva, pois as medidas protetivas de urgência não seriam suficientes neste caso", explicou Kherton Rafael, delegado de Neópolis. Com base nos fatos apresentados, a prisão preventiva foi deferida e executada nesta segunda-feira.
Ainda segundo a Polícia Civil, o histórico de violência do suspeito contra a vítima remonta a 2020, quando ele a lesionou com uma faca. Com a prisão do agressor, o caso agora segue à disposição da Justiça.