Homem é indiciado por estelionato após sacar pensão de mãe falecida por 18 meses
Investigação diz que suspeito sacou mais de R$ 100 mil, sem registrar óbito em cartório Cotidiano | Por F5 News 27/08/2024 18h02A Polícia Civil de Propriá (SE) divulgou nesta terça-feira (27), a indiciação de um homem por estelionato qualificado, em Propriá (SE). O investigado é acusado de sacar indevidamente a pensão de sua mãe, falecida em julho de 2022, por um período de 18 meses.
Segundo a investigação conduzida pelo delegado Marcos Carvalho e pela equipe do setor de crimes patrimoniais da Polícia Civil, o suspeito manteve o saque dos valores após a morte da mãe, totalizando um montante superior a R$ 100 mil. Os saques indevidos só foram interrompidos após a Delegacia de Propriá notificar a instituição bancária sobre a fraude.
A investigação ainda revelou que o suspeito não havia registrado a Certidão de Óbito da mãe no cartório, o que permitiu que ele continuasse a retirar os benefícios de forma ilegal. A polícia coletou imagens e depoimentos que confirmaram o delito.
Ainda segundo a Polícia Civil, o acusado responderá por estelionato qualificado, um crime cuja pena pode chegar a sete anos de reclusão. A Delegacia de Propriá segue monitorando o caso para assegurar que o responsável enfrente as consequências legais de seus atos.