Grêmio denuncia péssimas condições do Colégio Estadual Dom Luciano
Cotidiano 23/04/2012 19h51Por Adriana Meneses
Banheiros quebrados, calor insuportável, falta de limpeza e manutenção, além da super lotação nas salas de aulas. Essa é a situação em que vive o Colégio Estadual Dom Luciano Cabral Duarte, localizado no centro de Aracaju, segundo o grêmio estudantil da unidade de ensino.
De acordo com o presidente do grêmio, Jean Victor, o colégio está precisando de uma reforma urgente, pois as condições da escola têm deixado os alunos desinteressados em frequentar as aulas. Ele afirma que já solicitou à Secretaria de Estado da Educação profissionais para realizar a manutenção e limpeza do local, porém nunca é atendido. “É possível ver essa situação. Estamos sem ventiladores, os banheiros vazando, a escola suja e super lotada, e com isso muita gente pedindo transferência para outras escolas”, observou.
O diretor da instituição de ensino, Murilo Smith, afirma que a situação em que a escola se encontra é de responsabilidade dos alunos, que insistem em depredar o bem público, e que a equipe da coordenação pedagógica vem fazendo um trabalho de conscientização com os estudantes com o intuito de combater o vandalismo. “Sabemos que é necessária uma manutenção, mas os alunos, não todos é claro, são os principais responsáveis pela situação da escola. Eles quebram as carteiras, jogam lixo no chão, destroem os banheiros, picham as paredes e ainda querem reivindicar”, salientou.
Solução
Procurado pelo F5 News, o assessor de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, Givaldo Ricardo, informou que irá se reunir com o grêmio na próxima semana para buscar soluções para o problema. Ele informou ainda que os reparos são feitos constantemente na escola, porém os estudantes não colaboram com a conservação do ambiente. Sobre uma possível reforma, Givaldo Ricardo disse que o Colégio Dom Luciano é uma escola nova, com apenas 15 anos de construída, e que a equipe de engenharia constatou que a estrutura do prédio ainda não necessita de uma obra de grande porte, apenas de reparos e manutenção.
Candidatos devem comparecer na sede da Secretaria ou enviar o currículo via e-mail
Obras do Centro de Especialidades Médicas e base do Samu 192 Sergipe estão em fase de finalização
Ele é de fluido oral e seu resultado é obtido em 20 minutos; entenda
Inscrições gratuitas deve ser feitas exclusivamente pela internet
Representante de Sergipe nos anos 80, Ana Paula faleceu em casa nesta sexta-feira (17)