Governo segue sem previsão de retomada da obra do Hospital do Câncer
Cotidiano 05/04/2018 17h25 - Atualizado em 05/04/2018 17h33Por F5 News
A notícia da inauguração nesta quinta-feira (05), de uma nova e moderna unidade de radioterapia no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), caiu como um alento para quem depende do tratamento que ainda é tão deficitário no Estado, mas deixa no ar uma dúvida quanto à construção do sonhado Hospital do Câncer.
A obra, localizada em um terreno ao fundo do Huse, foi iniciada em 2016, com previsão de ser entregue em 36 meses, mas não saiu do chão. O motivo apresentando pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) é que a empresa que venceu a licitação não teve condições de dar andamento aos trabalhos e a questão está sendo resolvida na justiça. Enquanto isso, o sonho do hospital permanece apenas no imaginário dos pacientes oncológicos.
Durante a inauguração da nova unidade no Huse, o governador Jackson Barreto falou ao F5 News sobre o assunto, disse que aguarda os encaminhamentos jurídicos e jogou a batata quente para o sucessor, Belivaldo Chagas, que assume o governo nesse sábado (07).
“Houve um distrato, já que a primeira licitação caiu nas mãos de uma empresa que não tinha condições de levar adiante e atrasou a obra. Mas o governador Belivaldo Chagas vai levar a obra adiante, a obra tem recursos e o que dificultou foi apenas a empresa que ganhou a licitação com o preço lá embaixo e não teve condições de dar andamento e atrasou a obra”, explicou.
O vice-governador Belivaldo Chagas disse que na época da licitação o Estado tentou contestar a empresa vencedora, mas a legislação não permitia. “Infelizmente você acaba sendo obrigado a acatar aquilo por causa de uma licitação que foi realizada”
Ele disse ainda que uma nova licitação deve ser realizada, mas antes é preciso concluir toda parte de ordem burocrática em relação a anterior. “Já está sendo tudo trabalhado com esse objetivo, é importante que a gente tenha a decisão dessa licitação, essa conclusão no máximo até o meio do ano”, disse.
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”
Sete itinerários levarão estudantes a locais de prova, incluindo a UFS e a UNIT
Mais de seis mil estudantes da rede estadual se reúnem no evento pré-enem
Celebrações ocorrem em sete cemitérios da capital, com participação do dom Josafá Menezes