Governo de SE reforça Polícia Civil para “combater a criminalidade”
Cotidiano 13/04/2018 10h30 - Atualizado em 13/04/2018 15h14Por F5 News
O governador Belivaldo Chagas anunciou, nesta sexta-feira (13), um novo plano de segurança com a meta de reduzir os indicadores da violência em Sergipe. O principal reforço anunciado pelo Executivo será na Polícia Civil, que passará a contar com 50 agentes a mais.
Foi assinado, em solenidade no Palácio dos Despachos, um decreto autorizando a nomeação de 50 agentes da Polícia Civil, aprovados no último concurso, realizado em 2014. O déficit na PC, segundo o Sindicato da categoria, é de 600 agentes.
A meta, conforme ressaltou o Governo, é fortalecer as ações de investigação criminal para a redução dos crimes violentos letais, a exemplo dos homicídios, que nos dois primeiros meses deste ano foram registrados contra 185 pessoas no estado.
Também está previsto no plano anunciado nesta manhã, a criação de uma força-tarefa operacional para dar apoio às delegacias metropolitanas; a implantação de novas câmeras para o sistema de videomonitoramento e a criação da 6ª Companhia da Polícia Militar anexa ao Centro de Criatividade em Aracaju.
“Estas medidas são para já. A população clama por mais segurança e o nosso Governo segue empenhado em diminuir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança do povo sergipano”, disse o governador Belivaldo Chagas, durante a entrevista coletiva.
De acordo com a delegada geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, as delegacias do interior passarão de três para onze (Itabaiana, Estância, Lagarto, Propriá, Glória, Maruim, Tobias Barreto, Carira, Neópolis, Dores e Canindé).
A delegada geral informou que a implementação da maioria das medidas já ocorrerá imediatamente, respeitando os prazos dos trâmites legais e a logística para chegada e instalação de equipamentos. “A partir de maio, todas as 11 unidades das delegacias estarão funcionando em regime de plantão. As câmeras estão em processo de instalação, acreditamos que a partir do próximo mês nós já poderemos contar com mais 34 câmeras. Hoje são 50 e nós passaremos a ter 84”.
Rodrigo de Freitas assume a presidência e destaca a importância da entidade
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”
Sete itinerários levarão estudantes a locais de prova, incluindo a UFS e a UNIT
Mais de seis mil estudantes da rede estadual se reúnem no evento pré-enem