Gestores da SSP e TJ/SE debatem novo sistema de consulta de dados
Cotidiano 12/03/2012 10h20
Gestores da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), representado pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil ( Dipol), estiveram reunidos com membros do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) para apresentar o novo sistema de consulta de dados que está sendo implantado e tem por objetivo a inter-relação de todas as bases de informações dos órgãos do Estado.
No encontro, que ocorreu na sede do TJ, estiveram presentes o diretor do Dipol, delegado Gilberto Guimarães, o diretor de segurança do Tribunal, delegado Júlio Flávio, o corregedor auxiliar da Corregedoria do Estado, juiz Gilson Félix, e servidores do setor de tecnologia do órgão.
“A finalidade da reunião foi expor ao tribunal de como funciona a ferramenta, a que ela se destina e qual o objetivo do projeto, que foi denominado de SINE (Sistema de Inteligência Estadual). Ele terá como objetivo a inter-relação de todas as bases de informações que o Estado possui nos seus diversos órgãos, no caso o Tribunal de Justiça, a própria Secretaria de Segurança Pública, para assinar o acordo autorizando a consulta ao banco de dados de cada um,” informou o delegado Gilberto Guimarães.
Segundo o diretor do Dipol, tal ferramenta é utilizada pelas principais policias do mundo, e referências do ponto de vista investigativo, no caso o FBI e CIA, dos Estados Unidos da América. “Nos adquirimos e já estamos com a ferramenta a disposição e agora estamos indo aos órgãos buscando as bases de dados de cada um para que possamos fazer a integração desses dados,” explicou o delegado Gilberto Guimarães.
“Essa ferramenta procura dar celeridade nas consultas, nas buscas de informações de indivíduos investigados pela polícia, e o Tribunal, no que pode, busca auxiliar o trabalho da polícia e também utilizará esse sistema,” disse o delegado Júlio Flávio.
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário