GBarbosa insere plástico verde em suas lojas
Cotidiano 01/12/2011 11h11
A rede GBarbosa vem colocando em prática ações sustentáveis em suas lojas, com o objetivo de despertar no clientes cada vez mais o consumo consciente e desenvolvimento sustentável. Depois da ecobag, a empresa está implantando na rotina de seus clientes o plástico verde.
Disponível atualmente nos setores de hortifrutigranjeiros e frios, o plástico verde é feito de polietileno de origem renovável, derivado da cana-de-açúcar. O material, que possui a mesma resistência do plástico comum, absorve os gases de efeito estufa da atmosfera. Cada tonelada de polietileno verde ao ser produzido extrai e fixa até 2,5 toneladas de CO2, ajudando desta forma na redução do efeito de aquecimento global.
O plástico vem ainda com dicas de ecologia impressas, ensinando ao consumidor pequenas atitudes que podem ser tomadas para melhor reciclagem e aproveitamento dos sacos plásticos. A dona de casa Edivânia Carvalho aprovou a mudança. “É muito bom saber que empresas do porte do GBarbosa se preocupam com o meio ambiente. Utilizar produtos como o plástico verde nos dá uma sensação boa de engajamento”, disse.
Segundo o gerente de Responsabilidade Social do GBarbosa e do Instituto GBarbosa (IGB), Fábio Oliveira, adotar as sacolas é apenas a continuidade de um trabalho de consciência que a rede vem adotando. “Desde 2010, o GBarbosa vem praticando ações nesse formato. Começamos com a venda da sacola retornável, produzida pela Casa do Artesão, em Sergipe. Em seguida, instalamos o uso da caixa de papelão para embalar as compras de clientes, proporcionando mais uma alternativa ao uso da sacola plástica. Agora, estamos oferecendo mais uma mudança para os clientes e contribuindo com o meio ambiente, com o uso de sacolas produzidas com o plástico verde”, concluiu Fábio.
Em nota, hospital confirmou aborto espontâneo da apresentadora Sabrina Sato
Para obter o serviço, o cadastro deve ser feito na plataforma Aju Inteligente
Baixa procura e a adaptação para o período do Pré-Caju estão entre os motivos
Os interessados precisam se cadastrar ou atualizar o currículo, na sede da Fundat
Avanço é fruto de um trabalho intenso de conscientização realizado pela companhia