Fundação Renascer divulga nota sobre a fuga de oito internos
Cotidiano 24/10/2011 10h17Da redação
A diretoria executiva da Fundação Renascer divulgou nota na manhã de hoje sobre a fuga de oito internos ocorrida no último domingo (23), no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). Segundo a Fundação, não houve confronto e nem danos aos funcionários que atuam na unidade. Imagens das câmaras de monitoramento serão analisadas para apurar o fato.
Entretanto, a informação é de durante a fuga dois guardas de uma empresa terceirizada foram perseguidos por adolescentes que portavam barras de ferro. Por conta da perseguição, um dos guardas teria aberto um dos portões principais que dá acesso à rua e os adolescentes conseguiram fugir sem deixar rastros.
No dia 13 deste mês os internos iniciaram uma rebelião, mas o movimento foi contido com a chegada do Batalhão de Choque.
Confira a nota envida pela Fundação na íntegra:
A diretoria executiva da Fundação Renascer vem, por meio desta, informar que neste domingo 23, no período da manhã, oito socioeducandos evadiram da ala 03 do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).
Na evasão não houve confronto direto e nem maiores danos aqueles que desempenhavam suas atividades na unidade. A diretoria informa ainda que todas as comarcas, responsáveis pelos processos dos adolescentes em conflito com a lei evadidos, foram informadas.
Aguarda-se a verificação das imagens das câmaras de monitoramento e o relatório da direção da unidade para que sejam apurados através dos procedimentos administrativos (sindicância administrativa e inquérito administrativo) os fatos que ocasionaram a evasão.
Grupo havia utilizado um táxi para cometer o crime, que ocorreu em Nossa Senhora do Socorro
A ação é fundamental para garantir um ambiente limpo e organizado durante o evento
Ferramenta será coordenada pela Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação
Estado obteve um aumento de 34,7% de alunos inscritos concluintes do ensino médio em relação a 2023
Atendimentos gratuitos estão disponíveis online e nos cartórios; biometria requer agendamento