Funcionários do Cirurgia recebem salário do mês de fevereiro com atraso
Direção espera repasse do Estado para efetuar pagamento de março Cotidiano 10/04/2018 10h00 - Atualizado em 10/04/2018 10h09Por Saullo Hipolito*
Depois de aproximadamente um mês cobrando os salários referentes a fevereiro, enfim os servidores do Hospital de Cirurgia receberam seus vencimentos. De acordo com os funcionários, o repasse foi realizado na noite de sexta-feira (6), por volta das 18h. Contudo, esta data faz referência ao pagamento do mês de março, que não aconteceu.
A diretoria do Hospital de Cirurgia reconhece o atraso e afirma que o pagamento referente a março só poderá ser realizado após repasse do Estado. Segundo contrato estabelecido entre o hospital e o governo, existe um prazo limite para que seja feito o pagamento, o último dia do mês subsequente ao cobrado, ou seja, para março o limite é 30 de abril.
O presidente da Associação dos Amigos e Funcionários do Hospital de Cirurgia, José Cícero, afirmou que os funcionários estão aguardando a posição da diretoria. “Aguardamos a posição hoje sobre os nossos vencimentos, estamos aguardando o que será dito pela direção e após isso nos reuniremos”, afirmou.
De acordo com a diretoria, o Governo Estadual ainda não se manifestou com relação ao repasse, assim não há previsão para o pagamento. O Hospital de Cirurgia enfatiza que reconhece o direito do trabalhador em receber seus vencimentos e afirma que o problema do atrasos será sanado a partir de maio, quando o dinheiro será pago até o quinto dia útil de junho.
Segundo informações da direção, o hospital fechou acordo com o banco Santander para a venda da folha salarial e assim sanar o problema do pagamento da folha mensal, antecipando o montante necessário.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”
Sete itinerários levarão estudantes a locais de prova, incluindo a UFS e a UNIT
Mais de seis mil estudantes da rede estadual se reúnem no evento pré-enem
Celebrações ocorrem em sete cemitérios da capital, com participação do dom Josafá Menezes