Força-tarefa prende suspeitos com armas e munição
Quatro homens vinham em um táxi da Barra dos Coqueiros Cotidiano 12/09/2011 16h49Uma informação para o Disk-Denúncia 181 de que quatro homens em um táxi fariam assaltos na região do bairro Jardins, zona Sul de Aracaju, nesta segunda-feira (12) num corsa, de cor branca, táxi da cidade da Barra dos Coqueiros.
Uma força-tarefa chefiada pelos delegados Alexandre Pires e João Martins foi montada por volta das 6h da manhã desta segunda-feira, nas proximidades do posto da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), na Barra dos Coqueiros. Todos os carros que passavam pelo posto eram abordados pelos policiais.
Por volta das 9 horas (três após o início da operação), um táxi com as características descritas pelo Disk-Denúncia foi parado e durante a abordagem foi encontrado dois revólveres calibre 38 com seis munições intactas. As armas estavam escondidas no porta-malas do veículo, dentro de um saco onde fica o “macaco” do carro.
Foram presos Átila Sidney Santos Franco, 22, Wellinghton Luiz Cabral, 29, Iverton Borges da Silva, 33, e Aderaldo da Conceição Lima, conhecido como 'Déo', 24, esse último tem um mandado de prisão em aberto por homicídio pela Comarca de Estância.
A partir dos primeiros depoimentos, a polícia descobriu que a quadrilha já praticou assaltos em estabelecimentos comerciais nas cidades de Carmópolis, Rosário do Catete e Estância.
Com um dos assaltantes foi encontrado uma farda de uma empresa de vigilância, onde ele alega que foi demitido recentemente. Com outro membro da quadrilha foi encontrado um capacete de proteção individual utilizado na construção civil. O capacete pertence ao canteiro de obras de uma grande construtora de Aracaju.
A 1ª DM está organizando os boletins de ocorrência registrados por várias vitimas cujas ações relatadas são semelhantes aos atos praticados pela quadrilha.
Segundo o delegado Alexandre Pires, já foram feitos contatos com o delegado da Barra dos Coqueiros para que aquela unidade policial também possa apresentar detalhes de alguns possíveis crimes cometidos pelos integrantes da quadrilha no município. “Também entramos em contato com os demais delegados dos municípios onde os acusados atuaram”, relata Pires.
O delegado João Martins ressalta que os quatro homens foram indiciados pelo crime de quadrilha armada e ficarão presos à disposição da Justiça. Martins acrescenta que alguns objetos apreendidos serão fundamentais para elucidação dos crimes. “Ficou constatado que eles viriam para Aracaju realizar assaltos em locais aleatórios. Podia ser qualquer local desde que eles tivessem oportunidade para concretizar o roubo”, explicou.
O táxi apreendido na operação não consta nenhum tipo de restrição de roubo ou furto e encontra-se no pátio da 1ª DM.
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”
Sete itinerários levarão estudantes a locais de prova, incluindo a UFS e a UNIT
Mais de seis mil estudantes da rede estadual se reúnem no evento pré-enem
Celebrações ocorrem em sete cemitérios da capital, com participação do dom Josafá Menezes