Famílias brasileiras poderão receber vale-transporte social
Projeto de Lei do deputado Rogério Carvalho já tramita na Câmara Cotidiano 13/02/2012 17h16Por Adriana Meneses*
Com objetivo de garantir a mobilidade das famílias que vivem em situação de pobreza mediante o uso dos serviços de transporte público coletivo urbano, o deputado federal Rogério Carvalho (PT) elaborou o Projeto de Lei 2965/11 criando o vale-transporte social. A matéria tramita na Câmara Federal.
De acordo com a proposta do deputado, o projeto altera a lei que criou o Bolsa Família (Lei 10.836/04), o Conselho Gestor Interministerial do Programa Bolsa Família vai organizar e operacionalizar a logística para a distribuição do vale-transporte social.As famílias vão receber mensalmente, juntamente com o benefício do Bolsa Família, o vale-transporte social, segundo critérios a serem definidos pelo Poder Executivo.
Ainda de acordo com o projeto de Rogério Carvalho, para determinar a quantidade de vale-transporte para cada família será considerado o número de pessoas, principalmente gestantes, mães que estejam amamentando, crianças e adolescentes; e os deslocamentos mínimos que os integrantes de uma família realizam para satisfazer suas necessidades básicas.
Inclusão Social
Procurado pelo F5 News, o superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), José Carlos Amâncio, disse o projeto do deputado Rogério Carvalho veio em boa hora, e acaba sendo mais um meio de incluir a população de baixa renda na sociedade.
“É um projeto de grande importância para população mais carente, pois muitos precisam se deslocar e não conseguem custear as tarifas do transporte público. Promover essa tarifa social vai conseguir incluir as pessoas que são excluídas do contexto social”, salientou.
Com informações da Agência Câmara
A partir desta quinta (14), 379 mil famílias sergipanas podem sacar o benefício
Veículo foi levado por bandidos no Centro, mas localizado horas depois no Complexo da Maré
Ela entrou para o Guinness Book pela apresentação de Simone de Beauvoir
Energético possui benefícios como praticidade, economia e segurança
Profissionais trabalham para reabastecer estoques de sangues necessários