Falta de sinalização causa transtorno no centro de Aracaju
Cotidiano 07/03/2012 11h22Mirella Mattos
A falta do semáforo que foi arrancado por um caminhão, no cruzamento das ruas Pacatuba e Maruim, na manhã dessa terça-feira (06) – e de qualquer outro tipo de sinalização -, tem causado transtornos a quem transita pelo trecho.
Lojistas comentam que, logo após o ocorrido, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) enviou uma equipe ao local, entretanto, assim que esta se retirou, houve um novo acidente, envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta, mas a SMTT não voltou a deslocar efetivo para o local.
A comerciante Rejane Andrade Lopes teme que outros acidentes ocorram devido à falta de prudência aliada à inexistência de sinalização. “Deveria ter ao menos alguém da SMTT aqui para dar orientação porque a situação tal como está não pode permanecer. Nós que passamos o dia inteiro aqui tememos que fatalidades possam ocorrer”, diz.
Histórico
A equipe de reportagem de F5 News esteve no local instantes após o semáforo ter sido arrancado pelo caminhão e o relato inicial de populares é de que a causa do acidente teria sido a troca de um poste da Energisa, há duas semanas, deixando cabos mais baixos e amontoando-os.
Energisa
Segundo o assessor de comunicação da Energisa, Augusto Aranha, de fato, houve o deslocamento de um poste, entretanto, tanto a Telemar como a SMTT, que possuíam cabos conectados a esse poste, foram informadas. “O deslocamento do poste não teve relação com o acidente. Foi uma coincidência. Os cabos realmente ficaram mais baixos mas ambas foram notificadas e seria de competência delas tomar as providências cabíveis”, comenta.
SMTT
Pela assessoria da SMTT foi dito que uma equipe esteve no local durante a manhã de hoje (07), no entanto, a superintendência não teria como deixar uma equipe fixa no local e, por isso, pede prudência à população e respeito às leis de trânsito, a indicarem que, em cruzamentos não sinalizados, deverá haver a redução de velocidade.
Sobre o restabelecimento do semáforo, a previsão é de que até a sexta-feira (09) a via volte a ser sinalizada.
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário