Falta de segurança nas imediações da Unit gera temor
Comandante da segurança na região diz que intensificará ações na área Cotidiano 21/03/2012 20h20Por Sílvio Oliveira
Universitários que transitam nas imediações de Universidade Tiradentes, no bairro Farolândia, conjunto Augusto Franco, tem reclamado dos pequenos furtos e assaltos à mão armada, praticados por adolescentes principalmente no turno da noite.
O morador Adriano Hora disse que a região é sempre alvo de bandidos pela facilidade em cometer pequenos furtos a estudantes e professores, até porque, segundo ele, a maioria sai às 22h, horário em que não há vigilância de policiais. “Fica tarde para quem sai da faculdade andando e pega ônibus ali. Já vi muita gente reclamar da falta de segurança”, destaca.
O estudante de pós-graduação Ney Lucio, que também é guarda municipal, afirma serem constantes os roubos de motos e furtos de celulares e pertences de alunos nas imediações da Universidade Tiradentes. Quando há um vacilo, os bandidos levam até os notebooks e outros objetos maiores, além de pertences pessoais, como documentos, carteiras e bolsas. “Deveriam colocar guardas municipais na praça do Farol e ronda frequente da policia militar, pois é patrimônio público municipal, para dar apoio à população e às pessoas que passam por lá”,
Diego Balbino, estudante de Administração, também presenciou momentos de violência ao passar pelas imediações do supermercado G Barbosa do bairro. Ele avistou uma correria e logo percebeu que o estabelecimento estava sendo assaltado. “Ouvi tiros e o segurança do G Barbosa correndo atrás de um rapaz. Não houve nada e logo me disseram que teria sido somente uma pessoa, mas imagina se acontece o pior?”, questiona.
O tenente-coronel Paulo Batista, responsável pelo comando do 1º Batalhão, informou que irá levantar a incidência de ocorrências na região da Farolândia junto à 2º Companhia de Polícia, a fim de que seja providenciado o reforço da Companhia de Radiopatrulha e do Grupamento Especial.
Paulo Batista ainda informou que irá intensificar as rondas nas redondezas no turno da noite, quando as reclamações estão sendo maiores. “Fazemos a ronda todos os dias, mas há somente uma viatura para cobrir a Coroa do Meio e o Augusto Franco. Vamos solicitar da 2º Companhia (que abrange a Farolândia) um relatório dos últimos dias para que possamos embasar um pedido de intensificação no local”, afirmou.
Os alunos da rede pública ficarão 30 dias numa imersão educacional e cultural
O menino passa por tratamento médico há aproximadamente dois anos
Testes ajudam a perceber como está a saúde do seu saúde do corpo quando os parâmetros são força, resistência, equilíbrio e flexibilidade
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos