Falta de equipamento pode interromper atendimentos odontológicos
Problema existe no Centro de Especialidades Médicas de Aracaju Cotidiano 16/03/2012 14h49Por Silvio Oliveira
Os atendimentos feitos por odontólogos a portadores do vírus HIV, no Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar), situado na rua de Bahia, podem ser interrompidos por conta do pequeno número de equipamentos conhecidos como espelhos.
Conforme a dentista responsável pelo consultório, Iracélia Travassos, apenas cinco pacientes estão sendo tratados, quando o número de atendimentos poderia ser bem maior.
Segundo ela, os espelhos existentes hoje no Cemar não são de boa qualidade, e, como precisam sempre ser esterilizados, estão ficando escuros e fumês, dificultando a realização dos procedimentos.
“Infelizmente, falta matéria, não é falta de pedir. Estou arriscando parar de atender por falta destes espelhos. Os que compraram não foram bons”, argumentou.
A coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Iucema Santana, afirmou que os aparelhos já foram comprados para toda a rede de saúde de Aracaju e, na próxima semana, a previsão é normatizar o atendimento.
Iucema Santana ainda esclareceu que as licitações são feitas com empresas de todo o país, e, por vezes, uma empresa de “mais longe” ganha, necessitando de mais um tempo para enviar o material.
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário