Ex-senadora Maria do Carmo Alves está internada em UTI após descoberta de metástase
Segundo filha, Maria está lúcida e ao lado de familiares. Doença já teria atingido três órgãos Cotidiano | Por F5 News 29/08/2024 14h01 - Atualizado em 30/08/2024 08h02A ex-senadora Maria do Carmo Alves, de 83 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, em Aracaju, após a descoberta de um câncer em estágio de metástase. A informação foi confirmada pela família no final da manhã desta quinta-feira (29).
A jornalista Ana Alves, filha de Maria, informou que a ex-senadora deu entrada no hospital na última terça-feira (27) para fazer alguns exames após um mal-estar. "Ela sentiu cansaço, dores. Aí o cardiologista dela recomendou alguns exames que acabaram detectando um câncer", afirmou ao F5News.
Segundo Ana, os exames mostraram que a doença já se espalhou para outros três órgãos. Maria também está tratando uma infecção. "Foi uma surpresa para todos nós, pois foi algo repentino. Ela não dava sinais. A família inteira está abalada, pois é foi quadro muito rápido", descreveu.
A filha disse ainda que neste momento ela está lúcida e ao lado da família. "Ela sabe que estamos todos aqui ao lado dela. Todos os filhos, netos, irmãos. Maria é muito amada e nossa família é muito unida. Em nenhum momento ela fica só", assegurou Ana Alves.
Natural de Cedro de São João, Maria do Carmo Alves é viúva do ex-governador João Alves Filho, falecido em 2020. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Em 1998, tornou-se a primeira sergipana senadora da República e, posteriormente, a primeira mulher a ter três mandatos consecutivos no Senado Federal.
Um boletim médico, divulgado na noite desta quinta-feira, confirmou o diagnóstico de câncer de pâncreas com metástases hepáticas. "No momento está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas em tratamento de quadro de sepse. Seu quadro é considerado grave porém estável e não há previsão de alta da UTI", informou.