Ex-presidiário tenta estuprar duas filhas, uma delas de apenas 11 anos
“Pelado” é acusado ainda de ameaçar a sogra de 62 anos Cotidiano 20/12/2011 16h02Policiais civis do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), lotados na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, prenderam o ex-presidiário Joseilton Evaristo Santos, 38 anos, vulgo “Pelado”, sob a acusação de tentativa de estupro, maus-tratos e ameaça.
A prisão foi registrada no momento em que Joseilton havia acabado de sair do Fórum da Vara de Execuções Penais, localizado no bairro Orlando Dantas.
Segundo a polícia, Joseilton já cumpriu pena por conta de um crime de latrocínio, ficando preso por 13 anos e 4 meses. Além disso, ele foi preso recentemente pelo crime de tráfico de drogas e já teve passagem pela prática criminosa de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
“Ele saiu do sistema prisional há pouco tempo e vinha ameaçando membros da família. Ele tentou estuprar duas filhas, de 11 e 17 anos, e é acusado, também, de ameaçar a sogra de 62 anos, além de maus tratos contra os demais filhos menores”, explicou a diretora do DAGV, Thaís Lemos.
Joseilton é viciado em bebida alcoólica e substâncias entorpecentes. Ele foi encaminhado para a Delegacia Plantonista, onde permanecerá à disposição da Justiça.
SSP/SE
Um dos principais temas discutidos foi a destituição do diretor executivo, Renato Telles
Para manter estoque estratégico de sangue, Hemocentro precisa receber pelo menos 120 doações por dia
Fato aconteceu na noite desta quinta (9) e foi registrado por testemunha
Capital sergipana deve ter tempo com possibilidade de chuva e trovoadas
Faixa de ônibus será fechada por 450 metros; incluem intervenções melhorias na segurança e acessibilidade na região