Estuprada pelo pai, garota recorre ao CT, mas o drama continua
Crime foi praticado quando ela tinha 11 anos e prosseguiu até os 17 Cotidiano 16/11/2011 07h33Por Joedson Telles
A Polícia Militar de Sergipe prendeu, na ontem, terça-feira 15, em Tobias Barreto, Josival Santana Santos, 41, conhecido como ‘Biinho’. Ele é acusado pela própria filha, a adolescente J.A.S., 17, de estuprá-la desde os 11 anos de idade, dois meses após a morte de sua mãe.
A garota denunciou o pai já na primeira vez que ele a abusou ao Conselho Tutelar de Tobias Barreto. Todavia, o pai permaneceu em liberdade e não apenas continuou estuprando a filha como também lhe bateu por conta da denúncia e ameaçou matá-la se fosse à polícia.
A sequência de estupro, que acontecia na casa da família no povoado Candeias, em Tobias Barreto, só foi interrompida quando J.A.S saiu de casa para trabalhar e morar com uma família que lhe deu apoio para procurar a polícia e contou tudo.
Ao tomar conhecimento de que os policiais estavam a sua procura, Josival passou a ameaçar a filha para retirar a queixa. Ao ser, finalmente, abordado pela polícia, Josival reagiu à prisão, chegando a morder um policial. Dominado, ele foi levado à Delegacia de Tobias Barreto.
Josival teve a prisão preventiva decretada com base na Lei Maria da Penha, já que fez ameaças a filha com uma faca tentando intimidá-la a não prestar queixa à polícia. Sobre a acusação de estuprar a própria filha, a polícia já começou o processo de investigação no sentido de comprovar a denúncia.
Avanço é fruto de um trabalho intenso de conscientização realizado pela companhia
Animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Adema
Mais de 50 pessoas apresentaram sintomas gastrointestinais após refeição
Ele já tinha histórico de agressões contra familiares, afirma mãe do preso
Edição de 2024 avaliará apenas cursos de licenciatura