Estuprada pelo pai, garota recorre ao CT, mas o drama continua
Crime foi praticado quando ela tinha 11 anos e prosseguiu até os 17 Cotidiano 16/11/2011 07h33Por Joedson Telles
A Polícia Militar de Sergipe prendeu, na ontem, terça-feira 15, em Tobias Barreto, Josival Santana Santos, 41, conhecido como ‘Biinho’. Ele é acusado pela própria filha, a adolescente J.A.S., 17, de estuprá-la desde os 11 anos de idade, dois meses após a morte de sua mãe.
A garota denunciou o pai já na primeira vez que ele a abusou ao Conselho Tutelar de Tobias Barreto. Todavia, o pai permaneceu em liberdade e não apenas continuou estuprando a filha como também lhe bateu por conta da denúncia e ameaçou matá-la se fosse à polícia.
A sequência de estupro, que acontecia na casa da família no povoado Candeias, em Tobias Barreto, só foi interrompida quando J.A.S saiu de casa para trabalhar e morar com uma família que lhe deu apoio para procurar a polícia e contou tudo.
Ao tomar conhecimento de que os policiais estavam a sua procura, Josival passou a ameaçar a filha para retirar a queixa. Ao ser, finalmente, abordado pela polícia, Josival reagiu à prisão, chegando a morder um policial. Dominado, ele foi levado à Delegacia de Tobias Barreto.
Josival teve a prisão preventiva decretada com base na Lei Maria da Penha, já que fez ameaças a filha com uma faca tentando intimidá-la a não prestar queixa à polícia. Sobre a acusação de estuprar a própria filha, a polícia já começou o processo de investigação no sentido de comprovar a denúncia.
Capital sergipana, porta de entrada dos visitantes, recebe milhares de pessoas de diversas partes do Brasil
O cronograma de operação foi reajustado para priorizar áreas estratégicas da zona Norte e zona Sul
O objetivo é verificar se houve algum descumprimento aos normativos legais
As incrições do alistamento voluntário feminino começaram na última quarta-feira (1/1) e vão até o dia 30 de junho
Júlia Thomazini foi selecionada com outros 29 alunos de todo o Brasil