Estudante sofre parada cardíaca e morre em escola de Lagarto
Seed enviará equipe multidiciplinar ao município Cotidiano 20/03/2012 18h15Da redação F5 News
No final da manhã desta terça-feira (20), a Escola Monsenhor Juarez Prata, localizada no povoado Sobrado, município de Lagarto, foi palco de uma situação inusitada. O estudante Leandro Calazans, 14, faleceu depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória no pátio da unidade ensino, na hora do intervalo, quando brincava com outros adolescentes.
Uma equipe da Diretoria Regional de Educação da Secretaria de Educação esteve na escola e conversou com familiares do estudante, porém, na manhã desta quarta-feira, 21, uma outra equipe composta por psicólogo, assistente social e pedagogo também farão uma visita aos familiares para dar todo o apoio, já que as primeiras informações dão conta que foi uma situação inevitável e do cotidiano.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Leandro passou mal, receber atendimento médico, mas foi levado para o hospital, onde faleceu. O corpo do adolescente não precisou ser encaminhando ao Instituto Médico Legal de Sergipe, já que a causa morte foi diagnosticada pelo médico do próprio hospital regional.
Leandro Calazans estava matriculado na 4ª série do ensino fundamental e era considerado uma pessoa tranquila e aparentava bom estado de saúde.
Os alunos da rede pública ficarão 30 dias numa imersão educacional e cultural
O menino passa por tratamento médico há aproximadamente dois anos
Testes ajudam a perceber como está a saúde do seu saúde do corpo quando os parâmetros são força, resistência, equilíbrio e flexibilidade
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos