Estelionatário é preso e indiciado
Cotidiano 06/01/2012 14h24Por Adriana Meneses
Na manhã desta, sexta-feira (06), a Polícia Civil apresentou à imprensa, o estudante André Luiz Mascarenhas dos Santos, 30 anos, natural de Iaçu (BA), acusado de praticar vários crimes de falsificação de documentos, estelionato, e falsidade ideológica, ele acabou sendo indiciado pela polícia.
De acordo com o delegado Joel Ferreira, a polícia já vinha fazendo investigações sobre o caso em virtude de algumas denúncias. Ainda segundo o delegado, o acusado estaria dando um golpe de falso emprego em jovens que procuravam a primeira oportunidade de trabalho. Levantamento da polícia é que cerca de dois mil jovens foram reprovados, após venderem um ou mais falsos cartões.
“Os candidatos, jovens que buscavam o primeiro emprego, eram submetidos a um teste psicotécnico e “aprovados” já no cargo de supervisor, eram condicionados à venda do cartão de descontos, com valores de até R$ 200,00. Após essa venda eram submetidos a um novo teste e reprovados”, salientou Joel Ferreira.
Ainda nas investigações a polícia descobriu que o acusado falsificou documentos públicos e particulares, a exemplo de uma certidão de nascimento, um contra-cheque, uma declaração de imposto de renda e uma carteira de estudante de medicina. Ele ainda utilizava a documentação falsificada para a abertura de contas bancárias, constituição de falsas empresas, contratação de crédito bancário e comercial, compra de veículos e aluguéis de imóveis.
Acredita-se que André já vinha praticando esses golpes há quatro anos, o que lhe gerou aproximadamente um lucro de R$ 500 mil, onde ele detinha uma empresa nominada como 'Marazul', que apresentava um portfólio de 38 empresas falsas que prometia descontos em diversos serviços. O acusado encontra-se preso na 2ª Delegacia Metropolitana onde irá aguardar decisão judicial.
Com informações da SSP
Medidas preventivas à doença não se limitam ao Outubro Rosa, mas a todos os meses
Incidente ocorreu próximo à Prefeitura; motorista do caminhão deixou o local sem aguardar a polícia
Ajustes no relatório buscam desconcentrar o mercado de gás natural e reduzir os preços
Portaria determinou que evento será entre 15 de janeiro e 15 de março
Visa garantir a proteção do patrimônio público durante mais uma edição da festa