Equipe de anestesiologistas é formada pela Fundação Hospitalar de Saúde
Cotidiano 07/11/2011 12h00Por Fernanda Araujo
A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) irá garantir uma maior equipe de anestesiologistas com o objetivo de minimizar os problemas dos serviços de atendimento nos hospitais de Sergipe e melhorar a assistência a pacientes que esperam por cirurgias em situação de urgência e emergência.
A discussão do atendimento que procede no Ministério Público Estadual (MPE) desde o mês passado, segundo reclamações de pacientes, teve novamente repercussão em uma audiência na manhã desta segunda-feira (7) para tratar da finalização dos contratos com os anestesiologistas em hospitais gerenciados pela Fundação Hospital de Saúde (FHS), inclusive no Hospital da Polícia Militar (HPM).
Foi informado pelo presidente da FHS, o médico Emanuel Messias, que a equipe de profissionais já foi formada, faltando apenas a inclusão de um anestesiologista no HPM. Segundo ele, as etapas de negociações de contratos já foram iniciadas sendo firmadas no prazo de 12 meses com os anestesiologistas. Ele declarou ainda que os profissionais terão a disponibilidade de escolher ou trocar a jornada de trabalho que vai de 12 a 36 horas como forma de padronizar a dinâmica dos contratos emergenciais firmados entre a FHS e os médicos.
A partir de então, as cirurgias eletivas de mão e ortopedia em geral serão iniciadas a fim de atender à demanda de pacientes em espera. O MPE destinou que, no prazo de 48 horas, a Comissão de Anestesiologistas e a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest) encaminharão à FHS a lista dos profissionais que manifestaram interesse em prestar serviços à Fundação.
Uma próxima audiência será realizada na quinta-feira 17, para tratar da reestruturação da Sala de Recuperação (SRPA). A Fundação Hospitalar vai tentar viabilizar a reestruturação da SRPA no prazo de 15 dias, a fim de disponibilizar 12 leitos adicionais equipados e com equipe de profissionais.
Operação Vale dos Ventos V investiga armazenamento de 797 arquivos ilícitos em nuvem
Parque, que está em reforma, receberá mais de 1.200 mudas, duplicando a quantidade de árvores
Capital sergipana deve ter dia com céu claro e sem possibilidade de chuva
Grupo havia utilizado um táxi para cometer o crime, que ocorreu em Nossa Senhora do Socorro
A ação é fundamental para garantir um ambiente limpo e organizado durante o evento