Engenheiros do Estado reivindicam seu plano de carreira
Categoria quer direitos semelhantes aos dos policiais e professores Cotidiano 24/10/2011 16h12
Por Marcos Rodrigues
A manhã desta segunda-feira (24) foi marcada por protesto em frente ao Palácio do Governo de Sergipe. O Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (Senge) levou às portas do edifício suas reivindicações, dentre as quais estão o plano de salários da categoria, um posicionamento do Governo de Sergipe quanto à implantação de um plano de carreira para o engenheiro estatal e a realização de concurso público.
De acordo com o secretário de Articulação Social e Movimentos Sociais, João Francisco dos Santos (Chico Buchinho), a secretaria já recebeu o sindicato duas vezes. "Querem que o governador anuncie um plano de carreira para a categoria”, explica.
Chico Buchinho ainda explica que três cenários estão em estudo e o governador Marcelo Déda definirá o mais viável, após o que será possível anunciar uma data para a apreciação do plano analítico baseado nessa escolha. “O plano irá abranger todos os servidores estaduais, com exceção daqueles que já possuem um plano específico”, complementa.
Rosivaldo Ribeiro, presidente do Senge, explica que a campanha teve inicio em fevereiro deste ano e, em junho o governador os ouviu em audiência. “Nós buscamos um plano específico para o engenheiro, assim como policiais, professores e auditores da Secretaria de Fazenda já possuem. Formalmente, o Senge não recebeu proposta alguma do Governo do Estado”, ressalta.
Segundo Rosivaldo, será realizada mais uma manifestação dia 07 de novembro, em frente à Alese, caso não haja progresso nas negociações.
Beber e dirigir foi a causa principal de 3.507 sinistros de trânsito de janeiro a novembro. PRF reforça fiscalização para o Ano Novo
Capital sergipana deve ter dia com sol entre nuvens, sem chuva
Processo seletivo será constituído de uma única etapa; entenda como funciona
A ação é fruto da adesão ao Protocolo Nacional de Recuperação de Celulares
A hidratação torna-se um fator essencial para combater essa condição em crianças