Encontro discute exploração sexual a crianças e adolescentes | F5 News - Sergipe Atualizado

Encontro discute exploração sexual a crianças e adolescentes
Cotidiano 08/02/2012 11h02


Da Redação

Em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é lembrado no dia 18 de maio, ocorreu hoje, no auditório do Banese, uma reunião ampliada para planejamento das ações que irão combater os abusos e explorações contra os vulneráveis. Fazem parte da iniciativa o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com a parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e apoio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

Na oportunidade, o secretário de Estado de Direitos Humanos e da Cidadania, Luiz Eduardo Alves de Oliva (foto), falou sobre a importância do evento. “O objetivo é alertar os municípios, as instituições e a própria população sobre essas questões, pois é um problema gravíssimo, um crime a seres indefesos que são as crianças e os adolescentes. É por isso que chamamos todos os municípios para que a gente possa realizar ações específicas além das que já existem”, disse.

Projeto

De acordo com o secretário, o projeto “Quebrando o Silêncio” irá enfrentar o problema em pelo menos cinco municípios sergipanos, inicialmente. “O projeto já está aprovado e estamos agora em uma fila para receber os recursos. Como o valor é de 250 mil, nós somos o quarto Estado a receber a verba. Mas isso não nos impede de começar com pequenas ações. Haverá seminários e monitoramentos nos municípios de Itabaiana, Estância, na grande Aracaju, Canindé de São Francisco e Propriá. Nesses locais foram observadas maiores índices de violência contra crianças”, explicou o secretário, ao lembrar que o projeto deve se alargar para todo o estado.

Ainda na ocasião, foi feita a exposição do relatório de gestão do Comitê Estadual e da proposta estadual. Os participantes acompanharam o diagnóstico e o participarão do planejamento dos municípios do Estado. Os presentes contaram ainda com a apresentação do espetáculo “Mala Sem Alma”, de autoria e direção de Ewertton Nunes, do grupo de formação de atores do Sesc Aracaju.  

 

Mais Notícias de Cotidiano
Lyon Santos
14/11/2024  18h10 Beneficiários do Bolsa Família em Sergipe recebem valor de novembro
A partir desta quinta (14), 379 mil famílias sergipanas podem sacar o benefício
PT/Reprodução
14/11/2024  17h48 Carro de equipe do ministro Márcio Macedo é roubado e recuperado no RJ
Veículo foi levado por bandidos no Centro, mas localizado horas depois no Complexo da Maré
 Divulgação/Itaú
14/11/2024  17h16 Vídeo: Fernanda Montenegro entra para o Guinness, o Livro dos Recordes
Ela entrou para o Guinness Book pela apresentação de Simone de Beauvoir
Reprodução/Ascom Sergas
14/11/2024  17h00 Gás natural canalizado conquista condomínios em Aracaju
Energético possui benefícios como praticidade, economia e segurança
Reprodução
14/11/2024  16h55 Hemose vai fechar no feriado da Proclamação da República
Profissionais trabalham para reabastecer estoques de sangues necessários

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado