Empresário é indiciado por apropriação indébita em Nossa Senhora do Socorro
Produtor rural alega ter sido enganado após contratar serviços nunca prestados Cotidiano | Por F5 News 22/08/2024 17h12Um empresário foi indiciado na tarde desta quinta-feira (22) pelo crime de apropriação indébita qualificada no exercício da profissão. A vítima, um produtor rural, alegou ter sido enganado pelo empresário ao contratar um pacote de serviços agropecuários que nunca foram prestados.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o empresário ofereceu um pacote de serviços com máquinas agrícolas plantadeiras no valor de R$ 10 mil, prometendo um serviço de alta qualidade. A vítima efetuou o pagamento em fevereiro deste ano, mas desde então não recebeu os serviços contratados e nem teve o valor ressarcido.
Diante das provas apresentadas, a Polícia Civil informou que entendeu que o empresário se apropriou indevidamente do dinheiro da vítima, configurando o crime de apropriação indébita qualificada em razão de ofício ou profissão. A pena para este crime pode chegar a cinco anos de prisão.
Ao longo das investigações, a Polícia Civil informou que identificou o empresário e reuniu as provas necessárias para indiciá-lo. O inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário para que o empresário responda pelos seus atos.
A Polícia Civil ainda reforça a importância de denunciar qualquer tipo de crime. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, a população pode registrar um boletim de ocorrência nas delegacias ou ligar para o Disque-Denúncia (181). O sigilo da fonte é garantido.