Empreendedora sergipana luta para se reerguer após assalto em ônibus
Ela teve um prejuízo de R$ 10 mil a 12 mil com a perda do seu material Cotidiano | Por Gabriel Ribeiro 05/06/2024 15h15 - Atualizado em 05/06/2024 15h50Mariana Santos de Jesus Dias, moradora de São Cristóvão (SE), vivenciou momentos de pânico durante uma viagem retornando de Fortaleza (CE), onde foi abastecer o estoque de sua loja de roupas femininas. Na madrugada da última quinta-feira (30), ela foi vítima de um assalto que a deixou traumatizada e com um prejuízo significativo.
Em entrevista ao F5 News, Mariana descreveu o terror vivido durante o assalto. "Foi a experiência mais assustadora da minha vida", declarou a empreendedora, ainda abalada pelo ocorrido. "Eu achei que não sairia viva dali", revela sobre o momento em que os bandidos invadiram o veículo.
"Eles adentraram o ônibus alegando que queriam apenas algo que estava lá dentro, perguntaram se tinha alguém armado e se tinha algum polícia, pois se tivesse iriam tocar terror, e iriam atirar", disse ao F5 News.
Segundo ela, o assalto foi marcado por momentos de tensão e ameaças, incluindo a desativação dos celulares dos passageiros para evitar rastreamento.
Mariana destaca também a situação perigosa causada pela falta de habilidade de um dos bandidos ao assumir o volante do ônibus. "Foi muito assustador, a impressão que tínhamos era que o ônibus iria virar com todos nós dentro, deixando tudo mais tenso", relata.
A empreendedora conta sobre seus sentimentos durante o assalto: "Nunca senti tanto medo durante a minha vida, eu achava que eles iriam tirar toda mercadoria e iriam nos fazer mal para não sermos testemunhas do crime."
Após o roubo da mercadoria, os bandidos voltaram ao ônibus com menos armas e uma atitude mais tranquila. Mariana descreve esse momento: "Entraram e falaram ''agora acredito que vocês não vão fazer mais nada não né pessoal? Já estão mais tranquilos?", disseram.
A situação se encerrou quando o motorista conseguiu assumir o controle do veículo e levou todos para a delegacia da cidade de Russas, ainda no Ceará, próxima ao local do crime.
Mariana planeja reerguer-se após o ocorrido, incluindo a decisão de rifar seu celular para obter recursos. Ela enfrentou um prejuízo estimado entre R$ 10 mil a 12 mil com o assalto.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a moça se emociona ao lembrar o que passou.