Educação divulga calendário para o ano letivo de 2012
Cotidiano 22/12/2011 14h25A Secretaria de Estado da Educação (SEED) já definiu o calendário para o ano letivo de 2012. Foram apresentadas três propostas para o início das aulas nas escolas da rede estadual de ensino. Cada escola poderá escolher a melhor data para o início das aulas, de acordo com a sua situação.
Na primeira proposta, o ano letivo iniciará no dia 30 de janeiro com término previsto para o dia 4 de dezembro. A segunda proposta prevê o início das aulas para o dia 7 de fevereiro e término dia 30 de novembro. As escolas que optarem por esta segunda proposta terão em seu calendário oito sábados letivos. Já as escolas que optarem pela terceira proposta iniciarão o ano letivo no dia 7 de março e encerrarão suas atividades no dia 21 de dezembro. Nesse caso, as escolas terão 12 sábados letivos.
"O ideal seria termos um calendário escolar único para todo o estado. Porém, considerando o universo de nossas 378 escolas, e que algumas delas passaram por uma reforma geral no prédio, e contando ainda com os 23 dias de greve dos professores, a Secretaria de Estado da Educação apresentou essas três propostas de início e término do ano letivo 2012. Quero ressaltar que cada escola terá a autonomia para escolher a melhor data que esteja adequada a sua realidade, sem causar prejuízo ao aluno", declarou a professora Hortência Araújo, secretária adjunta de Estado da Educação.
Matrículas
As matrículas para o ano letivo de 2012 na rede estadual de ensino terão início no dia 2 de janeiro, prosseguindo até o dia 20 do mesmo mês. De acordo com o calendário, de 2 a 6 de janeiro, as matrículas são para os alunos que querem permanecer na escola em que estudam e precisam fazer a confirmação.
Quanto às matrículas dos egressos, que são os alunos que já estudam na rede estadual, mas querem mudar de escola, o período para matrícula é de 9 a 13 de janeiro. Para o aluno candidato à rede, as matrículas serão realizadas de 16 a 20 de janeiro.
Fonte: Ascom / Seed
Incidente ocorreu próximo à Prefeitura; motorista do caminhão deixou o local sem aguardar a polícia
Ajustes no relatório buscam desconcentrar o mercado de gás natural e reduzir os preços
Portaria determinou que evento será entre 15 de janeiro e 15 de março
Visa garantir a proteção do patrimônio público durante mais uma edição da festa
O MPSE avaliou que o Estado tem desrespeitado a legislação ambiental; entenda