Dono de estabelecimento é autuado por furto de energia em Aracaju
Ação identifica desvio ilegal de energia e alerta para os riscos e impactos da prática Cotidiano | Por F5 News 28/08/2024 18h06Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil, em trabalho integrado com a Polícia Científica de Sergipe e a Energisa, autuou o proprietário de um estabelecimento comercial no bairro Lamarão, Aracaju, por furto de energia elétrica.
Segundo o delegado Rafael Brito, foi identificado um desvio de energia elétrica, conhecido popularmente como “gato”, no local. “Esse desvio pode configurar crime de furto ou estelionato. O proprietário foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos”, explicou o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, o desvio de energia elétrica não apenas representa um crime, mas também coloca em risco a segurança das pessoas, podendo causar queima de equipamentos, curtos-circuitos e incêndios. Além disso, a prática sobrecarrega a rede de distribuição, afetando o fornecimento de energia para os clientes regulares.
A população pode colaborar anonimamente no combate ao furto e fraude de energia elétrica pelos seguintes canais da Energisa: telefone 0800 079 0196, WhatsApp (www.gisa.energisa.com.br) ou pelo aplicativo Energisa On. Denúncias também podem ser feitas pelo número 181.