Dois homens são presos acusados de falsificar documentos
Eles tentavam aplicar golpe no Detran/SE, quando foram flagrados Cotidiano 07/12/2011 18h11Por Adriana Meneses
A Polícia Civil, através do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria, prendeu, na tarde desta quarta-feira (7), dois indivíduos acusados de falsificar documentos envolvendo atos cartorários e notariais no interior do Departamento de Estadual de Transito de Sergipe (Detran).
De acordo com a delegada Maria Pureza, os acusados, identificados como Afonso Del Puppo Filho e Miguel Oliveira Guimarães, já vinham sendo investigados e foram presos ainda no estacionamento do Detran.
A prisão aconteceu depois que Miguel solicitou fazer o serviço de remarcação de chassi em um veículo, e foi orientado a fazer antes o reconhecimento de firma do proprietário do automóvel. Como ele saiu e retornou em menos de 20 minutos com toda documentação, os servidores do Detran desconfiaram e ligaram para o cartório, que negou ter autenticado ou mesmo assinado qualquer documento.
Miguel foi detido pela polícia ainda no Detran. Interrogado sobre a rapidez com que tinha providenciado a documentação, relatou para os policiais que havia conseguido os documentos com Afonso, que é dono de uma banca de fotocopia no interior do departamento.
A polícia seguiu em busca de Afonso que foi detido no estacionamento no momento em que tentava empreender fuga. Em seu veículo foram encontrados diversos selos de cartórios, carimbos e vários documentos.
Os acusados foram conduzidos à Delegacia Plantonista onde prestaram depoimento. Eles responderão pelo crime de falsificação documental, que tem uma pena prevista de 2 a 6 anos.
Capital sergipana deve ter dia com céu nublado, mas sem possibilidade de chuva
Em nota, hospital confirmou aborto espontâneo da apresentadora Sabrina Sato
Para obter o serviço, o cadastro deve ser feito na plataforma Aju Inteligente
Baixa procura e a adaptação para o período do Pré-Caju estão entre os motivos
Os interessados precisam se cadastrar ou atualizar o currículo, na sede da Fundat