Delegado responsável pelo caso da morte no shopping analisou filmagens
Inquérito policial deverá ficar pronto em 30 dias Cotidiano 15/02/2012 08h52Por Sílvio Oliveira
O inquérito policial sobre o espancamento cometido por seguranças do shopping Jardins contra o motorista Leidson Reis, 38, deverá ficar pronto em pouco menos de 30 dias. O delegado responsável pelo caso, Flávio Albuquerque (foto), da Divisão do Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), assistiu às gravações das câmeras do shopping e aguarda o laudo cadavérico.
Segundo o delegado, através das filmagens, já é possível entender os fatos e ter uma linha investigatória, porém, todas as provas deverão ser confrontadas, inclusive com a ouvida das testemunhas, e com o laudo cadavérico. "É possível entender os fatos, mas precisamos confrontar todos os dados. Deverá ficar pronto em 30 dias, como manda a legislação", afirmou
De acordo com o registro de óbito entregue pelo Instituto Médico Legal, houve agressão física e luta corporal, ocasionando uma possível insuficiência respiratória. Há também suposições que a coluna cervical da vítima tenha sido quebrada, após ação dos seguranças do shopping.
A assessoria do Jardins informa que os seguranças foram afastados das atividades até que as investigações sejam concluídas.
Para lembrar
O delegado Flávio Albuquerque é o mesmo profissional que investigou em 2005 um grupo de jovens denominado “Aloha Pis”. O grupo provocou vários tumultos e brigas em shoppings da capital e festas particulares. O Aloha Pis foi desarticulado e os jovens nada sofreram.
Bombeiros procuram por terceira vítima que estava no carro levado por enxurrada
Pesquisadores brasileiros analisaram como a prática de atividade física
Dois veículos foram levados pela correnteza depois das fortes chuvas que atingem o estado
Previsão foi divulgada pela Semac neste domingo; estado deve registrar na segunda menor temperatura da semana, com 25ºC