Cortejo artístico abre II Festival Sergipano de Teatro
Cotidiano 14/03/2012 19h01Por Adriana Meneses
Cores, alegria e o amor à arte foram ingredientes essenciais para dar início ao II Festival Sergipano de Teatro. Quem passou pela Praça General Valadão, no centro de Aracaju, pode apreciar as diversas representações culturais de mais de 30 grupos de artistas sergipanos, e a participação especial de oito grupos de outros estados brasileiros.
Palhaços, pernas-de-pau, grupos de danças, mágicos e malabaristas saíram em um cortejo que seguiu por todo calçadão da João Pessoa e encerrou-se na Praça Fasto Cardoso. ,
De acordo com o coordenador do evento, Milton Leite, a passeata objetivou divulgar o trabalho dos artistas sergipanos e mostrar que a arte pode estar ao alcance de todos. “A sociedade está convidada para participar deste festival onde vão poder apreciar a arte nas suas mais diversas modalidades, como dança, teatro e circo. E tudo de graça, pois a arte está para todos”, ressaltou.
Para o artista e diretor da companhia circense UAU Kassem (foto), o evento é de grande importância tanto para a categoria que estará em uma troca de experiência com outros colegas, bem como para mostrar ao público a verdadeira essência da arte. “As manifestações culturais são importantes para o desenvolvimento da sociedade; é preciso disseminar a cultura e os espetáculos, pois com isso as pessoas poderão ter novas idéias, conhecimentos e pensar coisas novas”, salientou
O Festival Sergipano de Teatro acontece até o dia 29 de março, em diversos pontos de Aracaju. O evento surgiu de uma antiga demanda da classe artística de Sergipe e nasceu no ano passado, quando o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), tornou o projeto uma realidade.
Os ingressos para os espetáculos só serão liberados ao público no dia da apresentação. O espectador poderá se dirigir à bilheteria do teatro onde será encenada a peça que deseja assistir, e adquirir, gratuitamente, duas entradas. Os tickets apenas serão exigidos nos espetáculos em cartaz no Teatro Tobias Barreto e Atheneu. Para as encenações ao ar livre e programação alternativa no Teatro Lourival Batista, não há essa obrigatoriedade.
A programação na íntegra você poderá conferir no www.divirta.se.gov.br
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário