Corpo de Bombeiros realiza 175 salvamentos aquáticos durante o Carnaval
Cotidiano 23/02/2012 16h05Por Adriana Meneses
Passado o Carnaval e seus excessos, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe apresentou o resultado da ação realizada pela corporação durante o feriadão, quando vários militares ficaram em regime de plantão nos locais mais procurados pelos foliões nestes períodos que são as praias, rios e açudes.
De acordo com assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, capitão Carlos Alves, a instituição registrou 175 ocorrências de salvamento aquático, onde 68 foram princípios de afogamentos, tendo a praia do Abaís, no município de Estância como campeã das ocorrências, foram 33, com uma vítima fatal. Em segundo lugar de maior número de ocorrências ficou em Aracaju entre as praias de Atalaia e Aruana com 16 casos.
Ainda foram registradas 11 ocorrências de queimaduras com água-viva, cinco crianças perdidas, 28 casos pré-hospitalar, que são os casos de mal súbito e coma alcoólico, e diversos casos de insolação, desobediência as placas sinalizadores e outros.
Ocorrências terrestres
Ainda na operação de Carnaval, o Corpo de Bombeiros atendeu a 29 casos de ocorrências terrestres, que são os casos de acidentes automobilísticos. O caso de maior ênfase foi nas proximidades do município de Itaporanga, onde uma colisão entre um veículo de passeio e uma caminhote, resultou na morte de cinco pessoas.
Foto: Ascom/SSP
A partir desta quinta (14), 379 mil famílias sergipanas podem sacar o benefício
Veículo foi levado por bandidos no Centro, mas localizado horas depois no Complexo da Maré
Ela entrou para o Guinness Book pela apresentação de Simone de Beauvoir
Energético possui benefícios como praticidade, economia e segurança
Profissionais trabalham para reabastecer estoques de sangues necessários