Começam matrículas na rede municipal de ensino
Cotidiano 09/01/2012 15h59O período das matrículas para os alunos que desejam ingressar em escolas da rede municipal de ensino já começou. Dividida em duas fases, essa primeira etapa seguirá até o dia 20 de janeiro e será destinada aos alunos que cursarão a educação infantil. Já os alunos de ensino fundamental terão suas matrículas efetivadas entre os dias 27 de janeiro e 29 de fevereiro. Estão sendo oferecidas 30 mil vagas.
Pais ou responsáveis poderão garantir o acesso de meninos e meninas a uma educação infantil de qualidade, oferecida em diversas unidades de ensino da capital mediante atuação de educadores capacitados. O período letivo das escolas de educação infantil terá início em 27 de fevereiro, enquanto que nas unidades de ensino fundamental as aulas irão começar no dia 19 de março.
Durante este mês, carros de som estão circulando pelas comunidades, informando sobre a existência de vagas nas escolas da rede municipal instaladas no bairro. Caso o pai não consiga vaga para seu filho em determinada unidade, deve procurar a escola mais próxima, para garantir ao filho o direito de aprender.
Documentos
Para efetivar a matrícula na educação infantil, os pais ou responsáveis pelas crianças em idade de creche ou pré-escola devem apresentar certidão de vacina da criança, duas fotos e certidão de nascimento. Para o ensino fundamental, também deverão ser apresentadas duas fotos, certidão de nascimento, além da declaração ou transferência.
A matrícula somente será concluída mediante requerimento assinado pelos pais ou responsáveis, já que o aluno é menor de idade. Para o ingresso na pré-escola, a criança deverá ter até quatro anos de idade. Para matricular seus filhos no primeiro ano do ensino fundamental é necessário que a criança tenha seis anos de idade completos.
Para o ingresso no ensino noturno, no ato da matrícula, o aluno deverá ter 15 anos completos. No caso do aluno com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades, deverá ser realizada a segunda matrícula nas Salas de Recursos Multifuncionais, ou seja, espaços que dispõem de materiais pedagógicos e de acessibilidade para a realização do atendimento educacional especializado.
Fonte: Agência Aracaju
Danos materiais foram registrados na estrutura externa, mas não houve feridos; reparos já estão sendo realizados pela equipe de manutenção.
A Defesa Civil informou que a queda da árvore foi provavelmente causada pela incidência de um raio
Equipes já foram reforçadas para auxiliar em várias regiões do estado
Prefeitura intensifica esforços para minimizar os impactos e restaurar a segurança
Certame oferta mais de 150 vagas imediatas e salários iniciais de até R$ 14 mil