Cocaína apreendida em barco em Aracaju vai ser incinerada
Cotidiano 15/02/2012 12h04
A Justiça Federal em Sergipe (JF/SE) autorizou a destruição da cocaína apreendida após o naufrágio do barco que fazia o transporte da droga. No dia 24 de dezembro de 2011, os italianos Davide Migani e Giorgia Pierguidi foram presos depois de tentar transportar 307 quilos de cocaína.
A decisão atendeu o pedido da denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e determinou que a Polícia Federal incinere a droga, no prazo de 30 dias, após o recolhimento de uma amostra. O procedimento é necessário por questões de segurança, já que os 280 tabletes de cocaína estão avaliados em US$ 15 milhões.
Na denúncia, o procurador da República Eduardo Pelella afirmou que a embarcação dos italianos, um veleiro chamado Ornifle, tinha capacidade para viajar por todo o planeta, o que caracteriza o tráfico internacional de drogas.
A pena para o crime de tráfico internacional de drogas, nos casos de transporte e exportação, é de cinco a quinze anos de reclusão, além de pagamento de multas. Os presos também foram denunciados por associação para o tráfico internacional de drogas, crime que tem pena de três a dez anos de reclusão, mais pagamento de multa.
A partir desta quinta (14), 379 mil famílias sergipanas podem sacar o benefício
Veículo foi levado por bandidos no Centro, mas localizado horas depois no Complexo da Maré
Ela entrou para o Guinness Book pela apresentação de Simone de Beauvoir
Energético possui benefícios como praticidade, economia e segurança
Profissionais trabalham para reabastecer estoques de sangues necessários