Cirurgia eletivas estão suspensas no Hospital de Cirurgia
Cotidiano 11/04/2018 11h25 - Atualizado em 11/04/2018 11h38Por Saullo Hipolito*
Quase que diariamente pacientes e funcionários relatam problemas no Hospital de Cirurgia. Eles vão desde pagamentos a falta de medicamentos ou atendimentos e quando essas questões se complementam a coisa fica mais complicada. Desde a noite desta terça-feira (11), pacientes presentes no hospital reclamam da falta de medicamentos, dos problemas no setor de quimioterapia, bem como problemas nas cirurgias eletivas por falta de anestesiologistas.
De acordo com os pacientes, as cirurgias eletivas do hospital foram suspensas devido ao não pagamento dos salários dos anestesiologistas. Os profissionais decidiram cruzar os braços e esperar uma posição do hospital, o que não aconteceu até a atualização desta matéria.
Acompanhando sua mãe que reside em Frei Paulo, Michele afirma que a espera já dura cerca de um ano. Elas receberam a ligação de confirmação da cirurgia para esta quarta-feira (11), entretanto, chegando ao hospital, se depararam com a nova suspensão das cirurgias.
“Já é a oitava vez que a gente vem e eles não fazem a cirurgia, sempre com uma desculpa e quem sofre com isso é minha mãe, ela não tem plano de saúde e necessita do serviço público”, disse Michele.
Ainda segundo a jovem, sua mãe está sofrendo com fortes dores, não consegue se alimentar, muito menos dormir. “Só quem sabe o que ela está passando somos nós, esperamos que o Governo do Estado resolva o caso, a população pobre está sofrendo muito”, afirma a jovem.
A equipe de reportagem do F5 News buscou esclarecimento, mas não obteve respostas sobre o caso. O portal deixa o espaço aberto para que o hospital possa se posicionar por meio do número (79) 3218-8378/ 8379.
* Estagiário sob supervisão da Jornalista Fernanda Araujo.
Foto: F5 News
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”
Sete itinerários levarão estudantes a locais de prova, incluindo a UFS e a UNIT
Mais de seis mil estudantes da rede estadual se reúnem no evento pré-enem
Celebrações ocorrem em sete cemitérios da capital, com participação do dom Josafá Menezes