Cinco homens são presos em operação da Polícia Civil na Grande Aracaju
Cotidiano 19/04/2018 10h05 - Atualizado em 19/04/2018 10h20Por Saullo Hipolito*
Em operação realizada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), um grupo de criminosos foi preso por envolvimento nos crimes de homicídio e tráfico de drogas em todo o estado sergipano, além de porte ilegal de arma de fogo, no início da tarde desta quarta-feira (18), num galpão na Nova Palestina, no município de Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju.
“Inicialmente começamos as investigações para apurar a morte do senhor Antônio José da Conceição, conhecido como ‘Barriga’, morto a tiros no dia 15 de fevereiro no bairro Suíssa. Como havia acontecido um assalto instantes antes no local, ligamos os casos, entretanto, apurando o crime, chegamos ao Jeferson Panta de Jesus, conhecido como ‘Jefinho’, que havia cometido vários homicídios e se escondia no conjunto Jardim, onde traficava drogas em conjunto com um bando sitiado lá”, disse a delegada Juliana Alcoforado.
Com toda a apuração, um mandado de prisão foi emitido e a polícia chegou até o galpão na Nova Palestina. Na ação foram presos cinco indivíduos, identificados como Eleandro Santos Siqueira, líder do grupo; Jeferson Panta de Jesus, 18, que possuía mandado de prisão em aberto; Thiago Gomes da Silva; Diego Gomes da Silva e Ricardo de Jesus Siqueira. Segundo informações da polícia, todos os presos já possuíam passagem pela polícia.
Em depoimento, Jeferson confessou não só a autoria do crime no dia 15 de fevereiro, como também, de acordo com a polícia, do homicídio que vitimou Alan Jesus Santos, que era cabeleireiro, no Conjunto Parque dos Faróis, no momento em que o acusado tentava matar George Mark da Rocha, traficante da região.
O preso também foi autor do homicídio de um traficante, conhecido como Jamisson, em um confronto pelo domínio do tráfico no Conjunto Jardim, também em Nossa Senhora do Socorro.
Com as apreensões, mais uma organização criminosa foi desarticulada. Com eles foram apreendidos uma quantia de aproximadamente R$ 7 mil, balaclavas, munições e quatro armas de fogo, sendo duas roubadas e de uso restrito. Em depoimento, os criminosos admitiram posse de arma de fogo, mas entraram em contradição sobre quem seria o real dono.“Eles foram autuados em flagrante por prática de formação de bando, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e o Jeferson, que foi inicialmente alvo dessa investigação, vai ser autuado por diversos homicídios”, disse a delegada.
As investigações continuarão com os departamentos respectivos Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), dentro de suas atribuições. E a Polícia Civil investigará outros possíveis envolvidos nos casos citados.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.
Fotos: SSP e F5 News
Expansão garante maior segurança alimentar e nutricional à população em situação de vulnerabilidade
Suspeito estava com o entorpecente em um veículo no Conjunto Fernando Collor
Prisões aconteceram nesta quinta (31). Um dos suspeitos já havia sido detido por tráfico
Parque estará com decoração natalina entre os meses de novembro a janeiro
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem possibilidade de chuva