Censo Social é realizado pelo MP no Bairro Getúlio Vargas
Cotidiano 07/10/2011 17h55O Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE) realizou, na manhã da última sexta-feira (07), o Projeto Censo Social. O evento aconteceu no Centro de Estudo Supletivo Severino Uchôa, localizado do bairro Getúlio Vargas, zona Norte da Capital.
O novo projeto do MP de Sergipe foi inspirado na experiência adquirida com o Censo Educacional para consecução de objetivos, além da colheita de dados. Para a resolução dos problemas encontrados e para suprir as necessidades de cada bairro, buscam também soluções plausíveis.
Segundo o Procurador Geral de Justiça, Dr. Orlando Rochadel Moreira, esse projeto é um grande desafio e a comunidade visitada conhece melhor o Ministério Público e eles percebendo de perto a realidade de cada bairro, suas necessidades e prioridades e buscando resolver as soluções da melhor forma. O Procurador que do Censo Social também pretendeu diagnosticar os problemas das comunidades nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, urbanismo, patrimônio público, entres outros.
Divido nas três etapas de Pré Censo, Censo e Pós Censo a primeira discute a definição de bairro a ser visitado, das áreas de atuação, de cada Promotoria e da divulgação massificada do evento e no Pós Censo, os relatórios confeccionados durante o censo, é elaborado um plano de ação composto de duas medidas implementadas para promover soluções.
Em breve, novas visitas serão agendadas e o projeto continuará com suas atividades, inclusive em Cidades do Interior do Estado. Ainda de acordo com o procurador ele afirma que esse é o propósito.
Fonte: MPE
Sinistro aconteceu na manhã desta terça-feira (5) entre Glória e Aparecida
Acidente aconteceu nesta segunda-feira (4), no Povoado Lagoa do Riacho
Capital sergipana deve ter dia com céu claro e sem possibilidade de chuva
Grupo vai construir 16 unidades de ensino em municípios de SP
Casal também é acusado de tentativa de homicídio durante a abordagem violenta; polícia resgata crianças