Caso Jonatha: SSP não noticia dados de supostos envolvidos
A suspeita dos pais é de que ele tenha sido morto em confronto policial Cotidiano 26/03/2012 10h22Por Mirella Mattos
Embora haja a suposição de que o irmão do cabo da Polícia Militar Helder Freitas – assassinado por uma quadrilha que tinha como integrante o primo de Jonatha, Ricardo André Carvalho Pimentel– tenha participado do suposto confronto policial, isso não foi confirmado pelo assessor da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Lucas Rosário, que informou não dispor dessa informação.
O que chama a atenção dos familiares de Jonatha – que identificaram o corpo do rapaz no Instituto Médico Legal na tarde do sábado (24) – é a resistência na divulgação dos nomes dos envolvidos. Os pais do adolescente inclusive, revelaram a imprensa que lutarão para pôr atrás das grades os assassinos do garoto, que acreditam eles serem os mesmos que participaram do confronto em Japoatã.
Rosário, por sua vez, relata que a indicação da secretaria é pela não divulgação dos nomes dos policiais mas, diz ainda, que a determinação dada pelo secretário João Eloy é pela agilidade na resolução do caso. “Haverá agora um novo processo de investigação que terá à frente o Departamento de Homicídios. Vamos trabalhar com todas as informações repassadas tanto pelos familiares como pelos policiais para resolvermos o mais rápido possível o caso”, finaliza.
O evento, que reunirá clientes, influenciadores e representantes da imprensa
Colisão transversal entre carro e moto ocorreu na manhã deste sábado (16)
Os alunos da rede pública ficarão 30 dias numa imersão educacional e cultural
O menino passa por tratamento médico há aproximadamente dois anos
Testes ajudam a perceber como está a saúde do seu saúde do corpo quando os parâmetros são força, resistência, equilíbrio e flexibilidade