Cartas do Papai Noel dos Correios podem ser adotadas até o dia 16
Cotidiano 09/12/2011 08h00
Pessoas interessadas em participar da campanha Papai Noel dos Correios têm até o próximo dia 16 para adotar cartinhas escritas por crianças de todo o estado. Para fazer parte desta corrente de solidariedade, basta comparecer a um dos pontos de adoção, escolher uma cartinha e entregar o presente solicitado, também até o dia 16, no mesmo local onde o pedido for retirado. As cartas estão disponíveis na Agência Central dos Correios, na Rua do Turista, supermercados da rede GBarbosa, Biblioteca Pública Epifânio Dória e agências do shopping Riomar, avenida Acrísio Cruz e Coroa do Meio.
Em muitas cartinhas, meninos e meninas carentes contam um pouco da sua história e falam da situação das suas famílias, depositando no Papai Noel todas as esperanças de receber algum presente neste Natal. As crianças menores, que ainda não sabem escrever, simplesmente desenham o que desejam receber ou pedem para algum adulto colocar tudo no papel. Os pedidos são variados e vão desde brinquedos mais sofisticados, como vídeo-games, até presentes mais simples, como um chinelo, uma roupinha, um pião ou uma bola.
Compreensivas, algumas crianças pedem “qualquer coisa” ao Bom Velhinho, pois dizem saber que ele está muito ocupado, com milhares de pedidos para atender neste fim de ano. Outras se preocupam apenas em pedir algo para seus pais e irmãos. Entre os pedidos mais comuns estão kits escolares, carrinhos dos mais variados tamanhos, e bonecas, desde as de pano até as que falam e fazem xixi.
Os pedidos menos comuns incluem caixas de biscoito e chocolates, um dia de lazer com direito a muita diversão, tratamentos para pais dependentes químicos, cadeira de rodas, aparelho de aerossol, passagem para ver o pai que mora longe, bolsa de estudos em escola para crianças com dificuldade de aprendizagem, conserto para a bicicleta que não serve mais e até uma cama “de verdade” para nunca mais ter que dormir no tapete.
Cartas
Quando chegam à Assessoria de Comunicação (Ascom) dos Correios, responsável pelo projeto, as cartinhas são lidas e triadas, antes de serem disponibilizadas para adoção. Só são cadastrados pedidos de brinquedos, material escolar, roupas e calçados feitos por crianças de até 10 anos, conforme as regras que regem o projeto Papai Noel dos Correios em todo o país. Até o momento, já foram recebidas pela Ascom-Sergipe cerca de 11 mil cartas. O prazo para enviar cartinhas ao Papai Noel termina no dia 9. Os presentes que já chegaram aos Correios começam a ser distribuídos neste domingo, 11.
Assessoria de Comunicação
Capital sergipana deve ter dia com céu nublado, mas sem possibilidade de chuva
Em nota, hospital confirmou aborto espontâneo da apresentadora Sabrina Sato
Para obter o serviço, o cadastro deve ser feito na plataforma Aju Inteligente
Baixa procura e a adaptação para o período do Pré-Caju estão entre os motivos
Os interessados precisam se cadastrar ou atualizar o currículo, na sede da Fundat