Carro usado por assassinos do capitão Oliveira era roubado | F5 News - Sergipe Atualizado

Carro usado por assassinos do capitão Oliveira era roubado
Cotidiano 05/04/2018 10h10 - Atualizado em 05/04/2018 12h58


Por Fernanda Araujo

O crime contra o capitão Manoel Oliveira, 42 anos, comandante do Pelotão da Caatinga da Polícia Militar de Sergipe, executado a tiros no alto sertão do estado, chocou a população nesta quinta-feira (5).

A Secretaria de Segurança Pública confirmou que, momentos após o crime, os assassinos incendiaram um dos veículos utilizado no homicídio nas proximidades da cidade de Monte Alegre, na rodovia Rota do Sertão, na tentativa de dificultar a perícia que será feita pela Criminalística.

Uma fonte da Polícia Civil confirmou ao F5 News que o carro, uma Toyota Corolla de cor prata, tinha restrição de roubo e placa clonada. O veículo havia sido roubado em setembro do ano passado, mas o local não foi divulgado para preservar as investigações. Segundo a assessoria de comunicação da SSP, os criminosos conseguiram fugir em outro veículo.

Em entrevista à imprensa na manhã de hoje, o irmão da vítima, Washington Oliveira, afirmou que o militar vinha sendo “constantemente ameaçado” e que sua atuação no combate ao crime organizado teria provocado o crime.

Ao F5 News, a assessoria da SSP disse que a informação também é fruto das investigações que serão conduzidas pelo delegado Dernival Eloi, do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).

Ainda de acordo com a SSP, outras informações continuarão sob sigilo da polícia para não atrapalhar as investigações. “Tudo está sendo investigado, estão chegando muitas informações e a polícia está preocupada em checar a veracidade para ao mais breve possível chegar à identificação dos autores do crime”, conclui.

O capitão Oliveira foi vítima de uma emboscada na noite de quarta-feira (4) no trevo de acesso ao município de Monte Alegre, quando voltava para casa. Ele estava em um carro descaracterizado da polícia, um Voyage prata, quando criminosos em dois veículos pararam no fundo e na lateral do carro do capitão e dispararam mais de 30 tiros. O militar não teve tempo de reagir.

Capitão Manoel Oliveira foi o fundador do Pelotão que comandava e, de acordo com a SSP, era uma pessoa bem quista na região do Sertão. Seu velório acontece hoje no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no bairro América, zona Norte de Aracaju, até às 5h30 da madrugada de sexta-feira (6). Depois o corpo será levado para Porto da Folha (SE), onde acontecerá o sepultamento no período da tarde.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução
01/11/2024  17h23 Funcionários de empresa que presta serviço à Energisa sofrem descarga elétrica
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Arquidiocese de Aracaju
01/11/2024  17h14 Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora inicia novenário e festa da padroeira
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”
Heitor Xavier
01/11/2024  16h44 São Cristóvão define rotas de ônibus gratuitos para o Enem; confira
Sete itinerários levarão estudantes a locais de prova, incluindo a UFS e a UNIT
 Maria Odília/Seduc
01/11/2024  16h39 Revisão Final do Enem acontece hoje (1º) no Ginásio Constâncio Vieira
Mais de seis mil estudantes da rede estadual se reúnem no evento pré-enem
James Chan/Pixabay
01/11/2024  16h30 Confira a programação das missas de Todos os Fiéis Defuntos em Aracaju neste sábado (2)
Celebrações ocorrem em sete cemitérios da capital, com participação do dom Josafá Menezes

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado