Câmeras flagram furto em veículo na rua Maruim, em Aracaju; veja
Homem levou menos de dois minutos para abrir a porta do veículo e fazer o roubo Cotidiano | Por Aline Aragão 26/01/2022 14h10 - Atualizado em 26/01/2022 14h47Era mais um dia de trabalho para o carpinteiro Evanilson Silva Almeida, até o alarme do carro disparar. Ele tinha sido vítima de um habilidoso ladrão. O furto aconteceu por volta das 8h desta quarta-feira (26), na rua Maruim, no trecho entre as ruas Siriri e Gonçalo Prado Rollemberg, região Central de Aracaju. A ação do criminoso foi flagrada por câmeras de vigilância.
Observe nas imagens que um homem caminha pela calçada com uma mochila nas costas, sem despertar nenhuma suspeita. Ele pára em frente a um veículo branco que está estacionado na rua. Tira algo da mochila e se dirige ao carro. Tenta a porta do carona, depois a do motorista, retorna para a primeira porta e entra no veículo. O pisca-alerta é acionado, é o alarme que dá o sinal de invasão ao veículo. O homem sai do carro e vai embora tranquilamente. Toda a ação durou menos de dois minutos. Chama atenção a habilidade e rapidez do ladrão para abrir o carro.
Evanilson disse ao F5 News que chegou para trabalhar como de costume, entrou na obra para deixar alguns materiais e logo em seguida ouviu o som do alarme. Retornou ao veículo e só percebeu que tinha sido roubado depois que abriu o carro.
“Olhando por fora, o veículo estava intacto, mas quando abri senti falta do toca CD e de alguns trocados, foi quando percebi o furto. Foi tudo tão rápido que ele não viu o celular e carteira que eu esqueci na porta”, disse o carpinteiro, ao destacar que já registrou a ocorrência em uma delegacia.
Evanilson afirmou ainda que está assustado, ficou impressionado com a habilidade do ladrão para abrir o veículo, sem danificar a porta, e que agora está pensando em deixar o carro em casa.
“Graças a Deus ele não levou meu carro, mas a gente fica assustado, com medo, sem saber o que fazer. Uma vez o carro travou com a chave dentro e eu tive que chamar um chaveiro para abrir, e ele fez isso tão rápido”, espanta-se.
Informações que possam ajudar na identificação do suspeito podem ser passadas para o número 181 da Polícia Civil. O sigilo é garantido.