Boletim indica piora clínica da ex-senadora Maria do Carmo Alves
Ela está internada na UTI de hospital particular da capital sergipana Cotidiano | Por F5 News 31/08/2024 17h58 - Atualizado em 31/08/2024 19h26Boletim médico divulgado no final da tarde deste sábado (31) indica um agravamento do estado de saúde da ex-senadora Maria do Carmo Alves.
Ela está internada no Hospital São Lucas, em Aracaju, desde o começo da semana após complicações decorrentes de um câncer de pâncreas em situação de metástase.
Maria do Carmo também trata uma infeção e não tem previsão de alta da UTI. “Segue em quadro considerado crítico, em piora clínica nas últimas 24 horas”, diz o boletim.
Entenda
A informação sobre o diagnóstico foi confirmada pela família nesta quinta-feira (29). Maria do Carmo foi admitida no hospital na terça-feira (27) após sentir cansaço e dores, que levaram à realização de exames.
O câncer foi detectado em estágio metastático, afetando três outros órgãos, e a paciente também está tratando uma infecção.
A filha de dona Maria, Ana Alves, relatou que a família está abalada com a notícia, ressaltando que a ex-senadora está lúcida e cercada por seus familiares, que permanecem ao seu lado. A situação é descrita como uma surpresa repentina, uma vez que Maria não apresentava sinais prévios da gravidade de seu quadro.
Maria do Carmo Alves, natural de Cedro de São João e viúva do ex-governador João Alves Filho, é uma figura de destaque na política sergipana, sendo a primeira mulher sergipana a ocupar um cargo no Senado Federal, com três mandatos consecutivos.